Página inicial > Gestão de Pessoas > Servidores aposentados homenageados – 2019

Servidores aposentados homenageados – 2019

Servidores aposentados em 2019 recebem homenagem do IFSULDEMINAS

IMG 4766Aconteceu nesta terça-feira, 10/12, no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), uma homenagem aos servidores da Instituição que se aposentaram no ano de 2019. O evento, realizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), teve por objetivo reconhecer os serviços prestados e agradecê-los pelas contribuições e desenvolvimento da instituição. No total, 18 servidores dos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Reitoria foram homenageados presencialmente. No entanto, outros 14 servidores não puderam comparecer.

Homenagem

IMG 4788O momento especial contou com a presença do reitor do Instituto, professor Marcelo Bregagnoli, do Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Ricardo de Moura Gissoni, servidores da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Reitoria e dos setores de Recursos Humanos dos campi, além dos familiares dos homenageados.

Essa foi a segunda edição e, de acordo com a coordenadora de Qualidade de Vida do Servidor, Mônica Ribeiro de Araújo, é um dos eventos mais gratificantes que a coordenadoria realiza. “Além de podermos agradecer, mostramos a eles a importância que cada um teve para com a Instituição. Vimos nos olhos deles a alegria por estarem sendo lembrados e agraciados com esse momento. Planejamos cada detalhe com muito carinho e contamos com a ajuda valiosa da Gestão de Pessoas de cada Campus. A cada edição procuramos trazer algo que faça a diferença e torne esse momento inesquecível para eles”, explicou.

O evento

IMG 4769Os servidores aposentados foram recepcionados pelo Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Ricardo de Moura Gissoni. Na ocasião, disse que a força de trabalho oferecida à Instituição mudou as vidas de muitas outras pessoas. “Hoje temos um IFSULDEMINAS forte e consolidado e todos eles fazem parte disso. É um reconhecimento justo e uma forma de demonstrar a eles toda a nossa gratidão. Uma homenagem simples, porém, de um significado gigantesco. Sinto-me privilegiado pela oportunidade de participar com eles nesse momento”.

1Na sequência o Reitor, acompanhado de representantes da gestão de cada campi, fez a entrega das placas aos servidores. Para finalizar, foi franqueada a palavra aos presentes, seguido de um café comemorativo.

O reitor do IFSULDEMINAS também deu boas-vindas aos homenageados. "Reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que passaram por essa instituição, é um dever do gestor. Eles foram a base para o desenvolvimento institucional, mais que isso, são pessoas que deixaram seu exemplo, amor e carinho com a instituição e com o próximo. A homenagem que o IFSULDEMINAS presta a eles, nada mais é que uma forma singela desse reconhecimento".

"Esta homenagem é para agradecer a esses servidores por todo o trabalho e dedicação para com a nossa instituição. Foram anos de comprometimento. Portanto, uma forma de reconhecimento e gratidão”, comentou a servidora Regiane Magalhães, coordenadora geral de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida.

Declarações

IMG 4672A servidora aposentada Márcia Carvalhaes, representante da Reitoria, disse que o sentimento da aposentadoria é uma mistura de tristeza e de muita alegria. “No serviço público consegui atingir os meus objetivos que foi de me aposentar e isso me deixou extremamente feliz; por outro lado, bate uma certa tristeza, sair de uma carreira que tanto lutei e, também, deixar os amigos e colegas que aqui fiz.. Então, é este misto que se sente. Com a homenagem pude sentir o carinho e o respeito de cada um que organizou e, principalmente do Reitor, com o qual, aprendi a ter muito respeito justamente por conta desses reconhecimentos. Muito feliz em ter voltado aqui  para receber esta homenagem”, pontuou.

“Depois de certo tempo prestando serviço em um outro Instituto, realizando um trabalho na parte administração orçamentária, financeira e contábil, retornei para o campus Inconfidentes em 2018. Pensei que para  me aposentar queria que fosse da sala de aula. Em março do mesmo ano voltei a dar aulas. Desta forma, encerrei minha carreira em gestão e agora como professor”, disse José Jorge Guimarães Garcia, professor aposentado na área de gestão e administração do campus Inconfidentes.

Para o professor de informática, Marcelo Leite, do campus Machado, esta homenagem foi  importante pois revelou o carinho para os que  colaboraram para com o crescimento da Instituição. “Comecei na escola agrotécnica em 1996, como professor de Educação Física, onde lecionei pelo período de 16 anos. Depois, migrei para a área de computação onde trabalhei até o momento de me aposentar. É uma questão curiosa. Primeiramente um momento bom, de satisfação e adaptação, de novas coisas e, por um outro lado, uma saudade enorme das atividades que se fazia”.

Já  Osvaldo Cândido Martins, servidor aposentado do campus Muzambinho, relata que os 30 anos em que trabalhou como assistente de alunos, foram de muito trabalho e dedicação. “Aposentar é uma realização e ainda mais como Servidor Público. É um grande legado que com carinho e dedicação pude contribuir para a expansão do que hoje vemos como IFSULDEMINAS. Antigamente éramos apenas três escolas agrotécnicas  e atendíamos aproximadamente 300 alunos em cada uma. Hoje são milhares de alunos matriculados entre os mais de 30 cursos. Fico imensamente feliz por ter contribuído para este aumento do ensino tecnológico para a nossa região do Sul de Minas”.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 11/12/2019