Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão de Pessoas > Afastamento Integral para Qualificação.2019
Início do conteúdo da página

Afastamento Integral para Qualificação.2019

IFSULDEMINAS divulga resultado final do edital 01/2019

- Edital 01/2019: resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta quinta-feira, 05/12/, resultado final do processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.

Atualizado em 05/12/2019

__________________________________________________

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado preliminar para afastamento integral de servidores docentes

- Edital 01/2019: resultado preliminar

Foi divulgado nesta terça-feira, 26/11, resultado preliminar para afastamento integral de servidores docentes para cursar Pós-graduação Stricto Sensu ou Pós-doutorado. Reconsideração ou recursos serão protocolados no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente nos campi e serão analisados pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Campus até às 17h do dia 29 de novembro de 2019 . Desta forma, não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico. Já o resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 05 de dezembro de 2019.

Atualizado em 28/11/2019

__________________________________________________

Disponível edital de afastamento integral de servidores docentes para cursar Pós-graduação Stricto Sensu ou Pós-doutorado

Edital 01/2019

- Edital 01/2019: retificado

- Anexos

 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta terça-feira, 12/11, edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.

O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional dos servidores docentes do IFSULDEMINAS, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções, com vistas à consolidação da pesquisa indissociada do ensino e da extensão.

Vagas

O quantitativo de vagas totais, considerando as utilizadas em afastamento e as vagas disponíveis, deverá ser no mínimo de 10% do número de servidores DOCENTES DO QUADRO DE EFETIVO PERMANENTE em cada Campus, podendo ser ampliado em uma vaga sob análise da Direção Geral junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Campus.

Desta forma, a liberação de vagas está condicionada à realidade de cada Campus, ou seja, com o retorno de servidores docentes que estejam afastados, cabendo assim, ao Setor de Gestão de Pessoas do Campus, manter um controle das vagas disponíveis e informá-las aos classificados deste edital e à CPPD do Campus.

A duração do afastamento do servidor será de:

- Mestrado: 18 meses, limitado a 24 meses.
- Doutorado: 42 meses, limitado a 48 meses.
- Pós-doutorado: limitado a 12 meses, conforme Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, em seu Art. 21, alínea C.
 
A vigência deste processo é para o ano de 2020, no período de 01 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020.
 
Requisitos

Ser servidor efetivo docente do quadro permanente do IFSULDEMINAS e não possuir nenhum impedimento legal para o afastamento integral, conforme Lei 8.112 Art. 96A § 2º (mestrado e doutorado) e § 3º (pós-doutorado) e de acordo com o Decreto 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 201/2019.

Inscrições

Para efetuar a inscrição o servidor deverá protocolar no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente  envelope lacrado contendo:

a) Requerimento de Inscrição para Processo de Seleção/Classificação referente à Concessão de Afastamento, Anexo II deste Edital;
b) Documentos comprobatórios das informações prestadas no requerimento de Inscrição para Processo de Seleção/Classificação. Documento encontrado no Anexo II do edital;
 
A documentação entregue para inscrição é de inteira responsabilidade do candidato.
 
Critérios de Classificação

O servidor docente será classificado, por ordem de maior pontuação obtida, com base nos seguintes atributos: 

I.   Tempo de efetivo exercício na Rede federal de Ensino = máximo de 40 pontos
II.  Conceito CAPES do curso = máximo de 10 pontos
III. Tempo de matrícula no curso = máximo de 20 pontos
IV. Relatório semestral de trabalho docente (aprovado) = máximo de 30 pontos
 
Documentação

Para o início do trâmite do afastamento, o servidor docente classificado deverá protocolar a documentação no Setor de Gestão de Pessoas do Campus, ou equivalente, no prazo máximo de 15 dias úteis a contar do comunicado da liberação da vaga, os seguintes documentos:

a) Requerimento de Afastamento para Qualificação, Anexo V;
b) Comprovante de que a Instituição é credenciada pelo MEC e reconhecida pela CAPES;
c) Comprovante de Matrícula ou carta de aceite atualizada para pós-doutorado. No caso de afastamento do país, tal documentação deverá ser traduzida;
d) Comprovante de Matrícula atualizada para mestrado e doutorado;
c) Anexos VI, VII e VIII devidamente preenchidos e assinados.
 
Recursos

O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos no Anexo I do edital. Não serão respondidas dúvidas e questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação.

Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente nos campi e serão analisados pela CPPD do Campus. Não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.

Cronograma

Atividade

Data/Horário

Inscrições

De 13 a 20 de novembro de 2019 . De 14 a 21 de novembro de 2019

Análise da documentação pela CPPD do Campus

Até 25 de novembro de 2019.Até 26 de novembro de 2019

Divulgação do resultado preliminar

Até 26 de novembro de 2019. Até 28 de novembro de 2019

Recursos

27 e 28 de novembro de 2019. 28 e 29 de novembro de 2019

Análise dos recursos

Até 2 de dezembro de 2019. Até 3 de dezembro de 2019

Divulgação do resultado final

Até 5 de dezembro de 2019

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Modificado: 14/11/2019
13/11/2019

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página