Página inicial > Gestão de Pessoas > Festa do dia das Crianças

Festa do dia das Crianças

Festa em comemoração ao Dia das Crianças é realizada na Reitoria do IFSULDEMINAS

Ação foi financiada pelo Projeto IF Solidário

IMG 3279Para comemorar o Dia das Crianças, na tarde desta última quarta-feira, 10/10, servidores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), familiares e terceirizados prepararam uma  festa para mais de 150 crianças. Foram diversas atividades recreativas como pula-pula, touro mecânico, escorregador, pintura facial além de varias opções de guloseimas como cachorro quente, algodão-doce, sorvete, bolo e muito mais.

É o terceiro ano da ação que integra o IFSolidário, uma proposta de celebrar o Dia Internacional da Caridade, comemorado em 05 de setembro. Uma das idealizadoras do evento, Mônica Ribeiro de Araújo, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGEP), contou que “o projeto surgiu da vontade de realizarmos o nosso compromisso social, de fazermos algo em prol do próximo. A primeira festa para as crianças do IFSULDEMINAS foi realizada em 2017 e, novamente, decidimos proporcionar esse dia de lazer para os alunos de uma escola de Pouso Alegre”.

Uma das ações, para custear o valor necessário para realização da festa, é o Guloseimas, no qual os servidores preparam e oferecem quitutes para o café da manhã e tarde.  A ação acontece todas as terças-feiras. Nela, os servidores  se revezaram e doam  bolos, sanduíches, brigadeiros,  tortas e outros que são  vendidos a R$ 2,00 cada. O dinheiro arrecadado é revertido na festa. Houve também a ajuda do Campus Inconfidentes.

O dia da festa

IMG 3137Durante toda a tarde do dia 10, várias crianças da escola municipal São Benedito e filhos de funcionários puderam se divertir com os brinquedos infláveis, pintura facial, balões e  vários lanches e guloseimas. Ao final,  receberam saquinhos-surpresa e presentes doados pelos servidores.

Márcia Maria de Abreu Silva, diretora da Escola Municipal São Benedito, do bairro Massaranduba em Pouso Alegre, contou que esse dia foi muito especial. “Nós temos várias crianças que estudam na escola e algumas delas vem do Maranhão, Tocantins e do Pará cujos pais vêm para trabalhar na lavoura do morango. Na comunidade  temos uma festa por ano, onde tudo é pago. Aqui na Reitoria é tudo de graça. As crianças não sabem se comem ou se brincam, ou seja, uma verdadeira comemoração do seu dia”, disse emocionada.

O servidor Honório José de Morais Neto participa, pela terceira vez, da comemoração  e diz se sentir muito animado com a festividade. “A alegria, satisfação e empolgação das crianças nos contagia. É um prazer  ter a oportunidade de contribuir e propiciar esse pequeno momento de diversão e alegria para elas. Parabéns a todos os envolvidos e, principalmente, aos que se dispuseram a ajudar”.

IMG 3387“O momento é de trocas de experiências entre a escola convidada e os colaboradores da Reitoria. Nessa troca, as duas partes saem ganhando, pois ambas têm o privilégio de aumentar a sua visão de mundo, ampliar o leque de amizades e de aprendizagem. Em atenção ao espaço da Amarelinha da Reciclagem, as crianças foram convidadas a pensar e analisar a lixeira correta para realizarem o descarte do lixo. O resultado foi  satisfatório pois todo o resíduo gerado na festa foi devidamente separado e destinado a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis - ACAMPA, de Pouso Alegre.”, explicou a servidora Pâmela Oliveira.

Mônica Ribeiro de Araújo ainda comentou que o evento só acontece por conta da colaboração dos servidores, parceiros e amigos. “A festa das crianças é uma ação que possibilita aos servidores da Reitoria uma interação com a comunidade. Por serem crianças, os nossos homenageados, nos sentimos mais felizes, principalmente por poder ver nos olhos deles a alegria que esse dia proporciona. Esse ano os presentes foram doados pela Receita Federal", concluiu.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/10/2018