Página inicial > Gestão de Pessoas > Parceria FUVS.UNIVÁS e IFSULDEMINAS

Parceria FUVS.UNIVÁS e IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS e FUVS assinam parceria que beneficiará servidores e seus dependentes

Acordo destina 30% de desconto em cursos de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pela Fundação

IMG 2280Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27/08, na Reitoria  do IFSULDEMINAS a visita do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos, acompanhado do Conselheiro Lucas da Silveira. Na ocasião, o Reitor Marcelo Bregagnoli, em seu gabinete, deu boas vindas aos visitantes e, na sequência, assinaram o primeiro aditivo do Convênio de Cooperação Mútua, que concede ao servidor do instituto e a seus dependentes um desconto de 30% no valor das mensalidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Fundação.

Campanha IFSolidário

Para ampliar a parceria, na oportunidade foi lançada a campanha “IFSolidário” que motivará servidores, terceirizados e alunos a doarem alimentos como leite de caixinha, pó de café e arroz para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), entidade privada e filantrópica, sem fins lucrativos. Atualmente, o hospital atende a 153 municípios, com uma população estimada de 3 milhões habitantes.  Em média são atendidas  480 pessoas diariamente, a maioria pelo SUS.

O reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, explicou que ações conjuntas, como o apoio ao Hospital Regional Samuel Libânio e o Projeto Expedição, estão sendo cada vez mais efetivadas e consolidadas. “Temos certeza que várias outras possibilidades estão por vir em prol da resolução de questões e necessidades apontadas pelas comunidades atendidas pelas instituições”.

Parceria

José Walter da Mota Matos, presidente da Fundação, apontou que as duas instituições são fundamentais na área da educação, ensino e pesquisa na  região. “Para nós, é motivo de muita honra e de orgulho estreitar os laços. Já temos projetos em comum em andamento. Temos parcerias como a utilização, reciprocamente, de nossas unidades para eventuais concursos, vestibulares e, agora, vamos incrementar na área de ensino, assinando o aditivo que concede desconto aos servidores”.

Marcelo Bregagnoli ressaltou que possuir parceiros ativos e inseridos na comunidade, a exemplo daIMG 2256 Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, torna as ações do IFSULDEMINAS mais inclusivas e voltadas às demandas da sociedade. “A Fundação tem reconhecimento na sua forma e amplitude de atuação regional, na oferta de cursos, em destaque ao Stricto sensu, nos quais vários servidores da instituição se capacitam e passam a reanalisar/ofertar seus serviços à sociedade”.

O presidente da FUVS esclareceu que, neste primeiro momento, o desconto se dará para os servidores e seus dependentes. “Obviamente este programa vai ser expandido posteriormente, porque queremos que esta parceria seja contínua e permanente dada a relevância das duas instituições pelas áreas em que  atuam. Para nós da Fundação, é motivo de muita alegria caminhar junto com o Instituto Federal”, disse.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

Data: 27/08/2019