Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PROEX > Bolsista
Início do conteúdo da página

Bolsista

Confira o resultado parcial após recursos da seleção de bolsista na área de música

- Resultado após recursos

Publicado em: 14/02/2019

____________________________________________________________________________________________

Divulgado o resultado parcial da seleção de bolsista na área de música

- Resultado parcial 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, o resultado parcial da seleção de bolsista na área de música. Os recursos contra o resultado parcial poderá ser interposto preenchendo o formulário do Anexo I e encaminhando para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 13 de fevereiro. 

Publicado em: 11/02/2019

______________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para formação de cadastro de reserva de bolsista na área de música 

Interessados podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro

- Edital 27/2019

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, abre inscrições para cadastro de reserva de bolsista da área de Música para atuação em projeto social “CONVIVER/CONFESP", em Pouso Alegre. O edital contempla uma vaga voltada para profissional externo ao quadro de servidores do Instituto.

Quadro de vagas

Número de vagas Projeto Exigências mínimas para o candidato a bolsista
01

CONVIVER- 
CONFESP

Diploma de graduação na área de música em curso reconhecido pelo MEC ou diploma técnico profissionalizante em curso na área de música reconhecido pelo MEC ou comprovante de estar regularmente matriculado em curso de graduação na área da música reconhecido pelo MEC ou comprovante de estar regularmente matriculado em curso técnico profissionalizante na área de música reconhecido pelo MEC.

Deverá ter ainda:

- Experiência comprovada mínima de um ano de atuação profissional como professor de música (banda ou coral) ou experiência comprovada mínima de um ano de atuação profissional como professor / instrutor em curso de capacitação na área de música (banda ou coral) .

- Experiência comprovada e domínio em pelo menos 02 (dois) dos seguintes instrumentos: Clarinete sib, Trompete sib, Saxfone alto mib, Saxfone tenor sib, Trombone sib, Teclado ou Violão

- Experiência comprovada como instrutor / professor / regente de canto coral.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 10 de fevereiro, exclusivamente, via formulário eletrônico.

Atribuições do bolsista

- Preparar material didático específico para as atividades do projeto;

- Ministrar aulas presenciais de teoria musical;

- Ministrar aulas práticas presenciais de canto coral e dos seguintes instrumentos: Clarinete sib; Trompete sib; Saxfone alto mib; Saxfone tenor sib; Trombone sib, Teclado e Violão;

- Proporcionar aos alunos do projeto atividades dinâmicas de música que contribuam para o desenvolvimento da coordenação motora, percepção e habilidades visuais e espaciais, desenvolvimento de raciocínio lógico-matemático, habilidades cognitivas, comunicação e habilidades social e interpessoal;

- Trabalhar em conjunto com a equipe técnica e professor do 14º GAC do Exército, entre outros.

Seleção

A forma de avaliação será a seguinte: serão atribuídos 100 pontos ao processo de análise das informações contidas na ficha de inscrição dos candidatos. Ao final da análise da documentação comprobatória das informações preenchidas pelo candidato serão classificados os cinco primeiros colocados, por ordem descrente de nota, para a entrevista. Serão atribuídos 50 pontos na entrevista dos candidatos. Serão valorizadas as experiências, capacitações e qualificação nas áreas pretendidas pelo candidato a bolsista de acordo com o item 6 do edital.

Após a análise dos recursos e divulgação do resultado preliminar os cinco primeiros classificados deverão enviar os documentos comprobatórios. Todos os arquivos dos documentos enviados deverão estar discriminados nas relações específicas de acordo com os Anexos II, III e IV. O e-mail com os arquivos dos documentos comprobatórios deverá ser remetido para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título da seguinte forma: Candidato a Bolsista de Música – Nome do candidato. (Confira documentação completa no edital). Os candidatos serão pontuados de acordo com as informações preenchidas no formulário eletrônico e documentos comprobatórios enviados corretamente. Ao final de todas as etapas serão classificados os  três primeiros colocados, por ordem descrente de nota, para comporem um banco de reserva.

Recursos

Os recursos contra os resultados parciais poderão ser interpostos preenchendo o formulário do Anexo I e encaminhando para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de acordo com o cronograma.

Carga horária

O bolsista selecionado deverá cumprir a carga horária de semanal de atividades presenciais no projeto da forma que for estipulada pela coordenação dos projetos CONVIVER/CONFESP. A remuneração será da seguinte forma: 

- Profissionais de nível médio: R$ 400,00 para uma carga horária de 20 horas semanais; e

- Profissionais de nível superior: R$ 550,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.

A atividade não constitui vínculo empregatício entre a Instituição e o bolsista.

Cronograma

Inscrição para o Processo Seletivo 31/01/2019 a 10/02/2019
Resultado Preliminar 12/02/2019 
Prazo para envio de recurso contra o Resultado Preliminar Até às 23h59min de 13/02/2019
Resultado Preliminar após período de recurso 14/02/2019
 

Divulgação listagem dos classificados para envio da documentação comprobatória

14/02/2019
Prazo para envio da documentação comprobatória Até às 23h59min de 17/02/2019
Resultado da análise da documentação comprobatória 19/02/2019

Prazo para envio de recurso contra análise da documentação
comprobatória

Até às 23h59min de 20/02/2019
 

Resultado de recurso contra análise da documentação
comprobatória

21/02/2019
Divulgação das datas e horários das entrevistas

21/02/2019

Entrevistas 22/02/2019
Divulgação do Resultado das entrevistas 25/02/2019
Prazo para envio de recurso contra o resultado das entrevistas Até às 23h59min de 26/02/2019
Resultado de recurso contra as entrevistas 28/02/2019
Divulgação do Resultado Final 28/02/2019

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
01/02/2019

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página