Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PROEX > Seleção de estagiários
Início do conteúdo da página

Seleção de estagiários

Confira o resultado da seleção de estagiários com atuação na Reitoria do IFSULDEMINAS

- Resultado 

Publicado em: 04/09/2018

_______________________________________________________________________________________________

Divulgado cronograma de entrevistas para seleção de estagiários com atuação na Reitoria do IFSULDEMINAS

- Entrevistas

Publicado em: 28/08/2018

___________________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para seleção de estagiários com atuação na Reitoria do IFSULDEMINAS 

- Edital 113/2018

- Retificações 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio não obrigatório com atuação na Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). A seleção contempla nove vagas e mais cadastro de reserva com oportunidades nas áreas de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade, Secretariado, Enfermagem, Comunicação Social, Informática, entre outros.

Os estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino podem se inscrever até o dia 24 de agosto, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, no Departamento de Estágios e Egressos da Reitoria do IFSULDEMINAS, no seguinte endereço: Avenida Vicente Simões, 1111, Pouso Alegre (MG). 

Remuneração

Os estagiários de nível superior receberão uma bolsa de R$ 364,00 pela jornada semanal de 20 horas ou de R$ 520,00 pela jornada de 30 horas. Já os candidatos de nível técnico, receberão uma bolsa de R$ 203,00 pela jornada de 20 horas semanais e R$ 290,00 pela jornada de 30 horas. Além disso, terão um auxílio transporte de R$ 6,00 por dia proporcional aos dias estagiados.

Quadro de vagas

Área de Atuação Nível Técnico/Médio
(Nº de vagas)
Nível Superior/
Tecnólogo/
Bacharelado ou
Licenciatura
(Nº de vagas)
Carga Horária
Administração , Gestão de Recursos
Humanos, Contabilidade
Secretariado e Pedagogia
- 3

  30 horas

 

Enfermagem 1 30 horas
Técnico em Enfermagem

Cadastro reserva

- -
Comunicação Social ( Publicidade e
propaganda, Jornalismos Relações
Públicas), Marketing, Administração
- 1 + Cadastro
Reserva

30 horas

 

Informática (área de desenvolvimento - 2 30 horas
Informática (área de infraestrutura) - 1 30 horas
Informática (área de suporte) - 1 30 horas

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (cópias e originais):

- Requerimento de inscrição/seleção de estagiários (ANEXO III) devidamente preenchido;

- Declaração de Matrícula do curso que está realizando no momento emitido nos últimos 30 dias;

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);

- Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: cópia da carteira de trabalho, certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos.

Processo seletivo

O processo seletivo conta com três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e a entrevista. Os critérios de avaliação estão contidos no Anexo II do Edital e totalizam 100 pontos:

Análise do Histórico Escolar 30 pontos
Análise do Currículo 30 pontos
Entrevista 40 pontos
Total 100 pontos

Resultado

O resultado será divulgado no dia 03 de setembro. O estágio terá início a partir do dia 10 de setembro ou conforme a necessidade do setor.

Cronograma

Atividades Datas previstas
Período de divulgação do Edital 13/08/2018 a 24/08/2018
Período de inscrições 13/08/2018 a 24/08/2018
Divulgação dos horários das entrevistas 28/08/2018
Entrevistas 30/08/2018
Resultado final 03/09/2018
Entrega da documentação no RH 06/09/2018
Início do estágio 10/09/2018

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
09/08/2018
Atualizado em:14/08/2018

 

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página