Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Hackathon Food Future 2022
Início do conteúdo da página

Hackathon Food Future 2022

IFSULDEMINAS lança chamada para apoio no Desafio Hackathon Food Future 2022

- Chamada 059/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (DITE) lança uma chamada que visa captar parceria com o setor produtivo alimentício para apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a participação na maratona do Desafio Hackathon Food Future 2022.

O Hackathon Desafio Food Future 2022 possui foco no setor alimentício e tem como objetivo estimular a comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS ao exercício da cidadania, gerando soluções para um crescimento sustentável, por meio de uma competição multidisciplinar (maratona), formando lideranças corporativas comprometidas e inovadoras para o setor especificado.

Desafio Food Future 2022

O desafio está na sua quarta edição e vai ocorrer entre os dias 11 e 12 de junho, de forma presencial, com o desafio Food Future 2022. Poderão participar estudantes do IFSULDEMINAS de diversos níveis e modalidades de ensino, devidamente matriculados, e servidores da Instituição (efetivos, substitutos e terceirizados). Serão aceitas equipes inscritas desde que possuam até cinco participantes, sendo quatro estudantes e um servidor do IFSULDEMINAS totalizando, no máximo, 12 equipes.

Condições para realização do apoio

Considera-se apoiador, pessoa jurídica (de direito privado, com ou sem fins lucrativos) e pessoa física, que assumem, no todo ou em parte, o apoio ao evento. O apoio  vai ao encontro da apresentação de problemas vinculados ao setor produtivo alimentício. Os problemas (demandas) serão selecionadas e as aprovadas serão apresentadas no dia do evento para as equipes inscritas.

Como contrapartida, os apoiadores selecionados terão propostas de soluções para suas demandas, criadas pelas equipes participantes. As equipes apresentarão, em forma de pitches, a solução para uma banca de avaliadores, a qual um dos membros pertencerá à equipe de apoiadores. Os apoiadores analisarão se a proposta contempla o que foi demandado e terão até sete dias, após o término do Hackathon 2022, para responder se continuam em parceria para o desenvolvimento da proposta por, no mínimo, seis meses, apoiando as equipes no desenvolvimento do produto e/ou processo.

Entrega da proposta

Serão aceitas propostas no período de 07 de março a 08 de abril de 2022, até às 17h, horário de Brasília. O formulário de apresentação deverá ser preenchido eletronicamente. 

Na análise das propostas, será priorizada a ordem de submissão das mesmas "data/hora/minuto" (horário de Brasília), limitando-se a aprovação de duas propostas para a chamada. Não serão aceitas propostas submetidas por qualquer outro meio, tampouco, após o prazo final de recebimento.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado em 11 de abril de 2022, no site do IFSULDEMINAS. As empresas participantes poderão interpor recurso até, 24 horas, após a divulgação do resultado, por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O resultado final será divulgado em 12 de abril de 2022. As propostas enviadas pelos apoiadores e aprovadas pelo IFSULDEMINAS serão consideradas como carta de compromisso para o dia do evento. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. intitulado "Dúvidas Apoio Hackathon 2022". Não serão fornecidas informações por telefone ou WhatsApp.

 

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 04/03/2022
Fim do conteúdo da página