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2º Desafio Tecnológico

Divulgado o resultado final do 2º desafio de inovação tecnológica 

- Resultado final - publicado em: 31/08/2020

Atualizado em: 31/08/2020

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Confira a lista de inscrições homologadas 

- Lista de inscrições homologadas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga a lista de inscrições homologadas para o 2º desafio de inovação tecnológica. Caberá recurso até 24 horas a partir do 1° dia útil subsequente à publicação da homologação dos inscritos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formulário próprio denominado Formulário de Recurso (Anexo IV) que deverá ser enviado pelo coordenador da equipe. Não será permitido apresentar recursos contra outras equipes participantes do desafio. Em caso de deferimento do recurso, será retificado o resultado e republicado no site supracitado.

Atualizado em: 24/08/2020

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Cronograma do 2º desafio de inovação tecnológica é retificado

 

- Edital 98/2020: cronograma retificado

Foi divulgada nesta terça-feira, 14/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), retificação do cronograma do 2º Desafio de Inovação Tecnológica. Veja abaixo cronograma retificado.

Cronograma

Evento

 Data

Período de inscrição

De 10/06/2020 a 10/07 a 20/08/2020

Esclarecimento de dúvidas

Até 03/07 1/08/2020

Homologação das propostas

14/07 21/08/2020

Recurso quanto à homologação das propostas

15/07 24/08/2020

Análise e seleção das propostas homologadas

De 06/07 a 10/07 25/08 a 28/08/2020

Divulgação do resultado da 1ª Etapa

13/07 28/08/2020

Recurso quanto ao resultado

14/07 31/08/2020

Divulgação final da 1ª Etapa

22/07 01/09/2020

Envio do Termo de Compromisso

23/07 04/09/2020

Desenvolvimento do Projeto

De 24/07 a 18/10 04/09 a 05/11/2020

Apresentação da tecnologia (protótipo) e premiação

21/10 06/11/2020

Envio do projeto e plano de trabalho dos bolsistas

30/10 13/11/2020

Envio do relatório final

01/03 10/04/2020

 

Atualizado em: 15/07/2020

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 IFSULDEMINAS lança 2º Desafio on-line de Inovação Tecnológica

Alunos e servidores podem se inscrever até o dia 10 de Julho

 

- Edital 98/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), com o apoio das Diretorias de Tecnologia de Informação (DTI) e Desenvolvimento Institucional (DDI), publicou nesta quarta-feira, 10/06, edital do 2º Desafio de Inovação Tecnológica (DIT), versão on-line, para alunos e servidores dos campi. O objetivo é oportunizar que servidores e estudantes desenvolvam e testem suas habilidades, com problemas reais do Instituto, visando incentivar a cultura inovadora, bem como a formação de profissionais criativos e inovadores.

Inscrições

A inscrição será realizada por meio do envio do Formulário de Inscrição (Anexo I) em formato não editável (pdf), no período de 10 de junho a 10 de julho, obrigatoriamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada equipe deverá enviar um único e-mail, por meio do seu coordenador, com o assunto: “Inscrição - 2° Desafio de Inovação Equipe (nome da equipe)”.

O formulário de inscrição poderá ter, no máximo, quatro páginas, se uma categoria; seis páginas, se duas categorias; e oito páginas, se três categorias.

Categorias de problemas/desafios

Dentre os cinco desafios propostos, a equipe escolherá uma ou mais problema para propor uma solução. Confira abaixo as categorias: 

Desafio 01: Participação social em camadas decisórias institucional e governamental; 

Desafio 02: Inclusão social e educação informal; 

Desafio 03: Preparação de discentes para crises;

Desafio 04: Dados institucionais;

Desafio 05: Cafeicultura.

Etapas

Este Edital consiste em duas etapas. A primeira selecionará dez equipes, de acordo com os desafios propostos. Já na segunda etapa, os selecionados farão uma apresentação, de acordo com o item 10 deste Edital.

Seleção

Será nomeada pela equipe organizadora uma comissão julgadora, a fim de proceder com a análise e avaliação das inscrições/propostas recebidas. Todos as propostas regularmente inscritas serão analisadas pela comissão no prazo previsto neste edital e serão avaliadas seguindo os critérios de:

- Inovação e originalidade;

- Potencial de impacto para o IFSULDEMINAS;

- Viabilidade financeira e aplicabilidade.

O resultado das avaliações das propostas recebidas ficará disponível no site institucional. Caberá recurso para o resultado das propostas analisadas, em até 24 horas do dia útil subsequente à publicação do resultado da etapa, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , em formulário próprio (Anexo III), que deverá ser enviado pelo coordenador da equipe.

Apresentação

Será estabelecida uma banca para avaliação das apresentações orais, com membros indicados pela PPPI/NIT/DTI/DDI. As 10 equipes apresentarão suas propostas on-line, no dia 21 de setembro. A Banca avaliará as equipes de acordo com os critérios e pontuações descritos na Ficha de Avaliação (Anexo V). Serão vencedoras do Desafio as equipes que obtiverem a maior pontuação.

Premiação

Todas as equipes receberão certificado de participação e a equipe vencedora, para cada categoria, receberá certificado informando a sua colocação no Desafio. Será concedida uma premiação principal para a equipe que se classificar em primeiro lugar, referente às cinco categorias deste edital, conforme a seguir:

- Bolsa no valor de R$ 400,00 mensais para alunos de cursos superiores;

- Bolsa de R$ 200,00 mensais para alunos de cursos técnicos.

As bolsas terão duração de quatro meses, para cada um dos discentes participantes das equipes classificadas em primeiro lugar, de cada categoria, para desenvolver e finalizar o produto tecnológico. Será descentralizada pela PPPI/NIT para o campus das equipes vencedoras mediante a entrega de um projeto – a ser elaborado no modelo de Iniciação Científica e Tecnológica, disponibilizado, conforme modelo no Anexo VII do Edital, contendo um plano de trabalho para cada estudante. O envio do projeto deverá ocorrer até as 23h59 do dia 30/10/2020 e deverá ser enviado para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cronograma

Evento

 Data

Período de inscrição

De 10/06/2020 a 10/07/2020

Esclarecimento de dúvidas

Até 03/07/2020

Homologação das propostas

14/07/2020

Recurso quanto à homologação das propostas

15/07/2020

Análise e seleção das propostas homologadas

De 06/07/2020 a 10/07/2020

Divulgação do resultado da 1ª Etapa

13/07/2020

Recurso quanto ao resultado

14/07/2020

Divulgação final da 1ª Etapa

22/07/2020

Envio do Termo de Compromisso

23/07/2020

Desenvolvimento do Projeto

De 24/07/2020 a 18/10/2020

Apresentação da tecnologia (protótipo) e premiação

21/10/2020

Envio do projeto e plano de trabalho dos bolsistas

30/10/2020

Envio do relatório final

01/03/2021

 

Texto:Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
15/06/2020

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