Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > 11ª Jornada Científica
Início do conteúdo da página

11ª Jornada Científica

Divulgada a programação da 11ª Jornada Científica e 8º Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

A agenda de apresentações de trabalhos também já pode ser conferida

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta segunda-feira, 04 de novembro, a programação da 11ª Jornada Científica e 8º Simpósio de Pós-Graduação. As atividades terão início no dia 07 de novembro, às 8h00, no Campus Inconfidentes.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO JORNADA page 0001

 

Para conferir os trabalhos inscritos, acesse os links a seguir:

Apresentações de Pôster - dia 07 de novembro

Apresentações de Pôster - dia 08 de novembro

Apresentações Orais e de Pitches - dia 07 de novembro

Apresentações Orais e de Pitches - dia 08 de novembro

Atualizada em 04/11/2019

__________________________________________________

Aberto o período para submissão de trabalhos a serem apresentados na 11ª Jornada Científica e Tecnológica

Prazo prorrogado segue até 11 de agosto 

modelo final 1

Estudantes e pesquisadores já podem submeter trabalhos para serem apresentados na 11ª edição da Jornada Científica e Tecnológica e no 8° Simpósio de Pós-Graduação até o dia 11 de agosto. O evento é promovido por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Inconfidentes e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. A edição deste ano será realizada nos dias 07 e 08 de novembro, no IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes.

Submissão de trabalhos

Aqueles que desejam participar podem submeter trabalhos na forma de resumo expandido - as diretrizes para autores e os modelos de resumo expandido podem ser acessados neste link.

Para o envio do trabalho, o participante deverá efetuar cadastro na plataforma digital (clique aqui). O trabalho enviado será avaliado por um especialista da área e, se aceito, poderá ser apresentado nos dias do evento. A confirmação do aceite estará disponível na plataforma e também será enviada por e-mail ao participante. 

Sobre a Jornada

A Jornada Científica e Tecnológica é um evento acadêmico multidisciplinar que possibilita a socialização de novos conhecimentos construídos no IFSULDEMINAS e em outras instituições. Contará com apresentações de programas, palestras e trabalhos científicos. Uma das propostas é favorecer a relação entre pesquisadores regionais, criando oportunidade para que os bolsistas de iniciação científica apresentem suas produções, projetando os trabalhos acadêmicos institucionais e regionais e promovendo o intercâmbio entre pesquisadores.

Cronograma

Confira abixo o cronograma sobre envio de resumos por meio da plataforma digital:

 

Submissão de trabalhos (Autor)

10/06/2019 a 11/08/2019

Prazo final para parecer dos avaliadores (Avaliador)

30/08/2019

Prazo final para o autor corrigir os trabalhos conforme
pareceres e envio da versão corrigida (autor)

15/09/2019

Prazo final para conferência das correções (diretor de modalidade)

30/09/2019

Publicação dos resumos aceitos

07/10/2019

 

 
Publicado em 11/06/2019
Atualizado em: 01/08/2019

__________________________________________________

Lançado cronograma da 11ª Jornada Científica e Tecnológica e do 8º Simpósio de Pós-graduação do IFSULDEMINAS

Já estão abertas as inscrições de avaliadores dos trabalhos que serão apresentados no evento, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Campus Inconfidentes

 

A plataforma digital da 11ª Jornada Científica e Tecnológica e do 8º Simpósio de Pós-graduação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) já está disponível no endereço: https://jornada2019.ifs.ifsuldeminas.edu.br/. Constam nela informações sobre o evento institucional; links e normas para a submissão de trabalhos; campo de inscrição de participantes e avaliadores e o cronograma do evento, que neste ano, acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Campus Inconfidentes.

Inscrição de avaliadores

Segundo o cronograma, estão abertas as inscrições para cadastro de avaliadores dos resumos que serão submetidos à 11ª Jornada Científica do IFSULDEMINAS, o prazo segue até o dia 03 de junho (faça aqui sua inscrição para ser avaliador). Podem se inscrever tanto servidores do IFSULDEMINAS como de outras instituições. A organização do evento solicita que os interessados preencham o formulário, que consta na página da Jornada/Simpósio, com os dados pessoais e selecionem uma das cinquenta e duas áreas de interesse de avaliação. Após o fim do período de inscrições, os avaliadores classificados receberão, pelo e-mail cadastrado no site, informações detalhadas e o tutorial para uso do OCS (Sistema On-line de Acompanhamento de Conferências).

A avaliação dos resumos é uma atividade voluntária (não remunerada), passível de ser pontuada na normativa docente do IFSULDEMINAS com a apresentação de certificados, que serão emitidos após o evento. Conforme previsto nos editais de fomento do IFSULDEMINAS, os coordenadores de projetos fomentados deverão, impreterivelmente, colaborar como avaliadores. Os resumos a serem avaliados poderão ter até 4 páginas e serão tramitados por meio da plataforma OCS. O período de submissão de trabalhos será de 10 de junho a 11 de agosto de 2019 (prorrogado). Se houver dúvidas sobre o assunto, elas devem ser encaminhadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira abaixo o cronograma de etapas do evento:

Cadastro de avaliadores 23/05/2019 a 03/06/2019
Submissão de trabalhos 10/06/2019 a 11/08/2019
Prazo final para que os avaliadores enviem o parecer de avaliação 30/08/19
Prazo para o autor corrigir o trabalho de acordo com os pareceres, incluir dados de autoria e enviar a versão corrigida 15/09/19
Prazo para o diretor de modalidade conferir
as correções e emitir parecer definitivo
30/09/19
Publicação dos resumos aceitos 07/10/19
Agendamento das apresentações orais, de pôster e pitch/sigilo 21/10/19
Inscrições para ouvintes e confirmação de apresentação de trabalho 12/08/2019 a 21/10/2019
Data do evento 07 e 08 de novembro de 2019

 

Sobre a Jornada e o Simpósio

A Jornada Científica e Tecnológica e  Simpósio de Pós-graduação ocorre desde 2009 e são organizados pelo Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI). Este é um evento acadêmico multidisciplinar que possibilita a socialização de novos conhecimentos construídos no IFSULDEMINAS e em outras instituições. Esta edição propõe fomentar o conhecimento, debater sobre a pesquisa, as atividades de extensão e inovação; estabelecer relação entre pesquisadores regionais; oportunizar aos bolsistas de iniciação científica do IFSULDEMINAS apresentar seus trabalhos, projetar os trabalhos acadêmicos institucionais e regionais e promover o intercâmbio entre pesquisadores.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 24/05/2019
Atualizado em: 01/08/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página