Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Bolsista - Iniciação à Extensão
Início do conteúdo da página

Bolsista - Iniciação à Extensão

Lista de candidatos selecionados para entrevista é divulgada

Lista de candidatos

Divulgada lista dos candidatos classificados para entrevista do Edital 109/2019, que seleciona bolsista de Iniciação à Extensão no projeto "Audiovisual e Agroecologia Sulmineira: Registro das Experiências da Orgânicos Sul de Minas”. 

Por conta de alguns candidatos serem de outros municípios, fora da microrregião de Pouso Alegre, as entrevistas serão realizadas por telefone, a partir da 15 horas do dia 18/06/2019.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
13/06/2019

__________________________________________________

Abertas as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação à extensão, com atuação no projeto Audiovisual e Agroecologia Sulmineira: Registro das experiências da Orgânicos Sul de Minas”

- Edital 109/2019

Estão abertas as inscrições para seleção de dois bolsistas de iniciação à extensão para atuarem no projeto “Audiovisual e Agroecologia Sulmineira: Registro das experiências da Orgânicos Sul de Minas”. O objetivo geral do projeto é realizar um conteúdo audiovisual acerca das atividades da Orgânicos Sul de Minas, e das associações que a compõem, com vistas a fomentar um amplo debate sobre o fazer agroecológico na região. O valor da bolsa será de R$ 100,00 por mês, referente ao período de 15 de junho até 20 de agosto, com carga horária de 10 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico até o dia 12 de junho.

Atividades a serem realizadas:

- Auxiliar na produção de um documentário, com cerca de 20 minutos de duração, sobre a atuação da Orgânicos Sul de Minas, como promove a integração entre os agricultores agroecológicos, como se dá o seu trabalho com o Sistema Participativo de Garantia, e qual a repercussão desta atividade em âmbito regional;

- Ajudar na produção de 14 pequenos documentários sobre as associações que compõem a Orgânicos Sul de Minas, com até 03 minutos de duração, apresentando a sua visão acerca do trabalho que realiza e como pensa o fazer agroecológico em seu contexto específico.

- Colaborar na organização do trabalho de pré-produção, produção e pós-produção do projeto

 

Seleção

Os pré-requisitos são:

- Alunos regularmente matriculados em qualquer curso do IFSULDEMINAS, no Campus Inconfidentes;

- Ter afinidade com a produção audiovisual e agroecologia;

- Disponibilidade de carga horária e possíveis deslocamentos para viagens, em comum acordo com a Coordenação Responsável pelo projeto;

- Ser maior de 18 anos;

- Estar quite com as obrigações eleitorais;

- Estar quite com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino);

- Estar quite com as obrigações fiscais e financeiras com a União;

- Ter disponibilidade de execução das atividades propostas em Plano de Trabalho, em acordo com a Coordenação Responsável pelo projeto;

- Para se candidatar à bolsa nos projetos contemplados nesse edital, o aluno do IFSULDEMINAS deverá apresentar, obrigatoriamente, declaração do NIPE (ou setor equivalente) de seu campus atestando que, nos últimos 12 meses não desistiu, sem justificativa, de bolsa de outro projeto.

A declaração deverá constar ainda que o aluno cumpriu todas as obrigações desse outro projeto do qual foi bolsista. 

Critérios de Seleção

- Análise da Carta de Intenções  em que o candidato deve argumentar porque quer participar do projeto e qual a importância dele para sua formação. O documento deve ter, no máximo, 60 linhas, e será de caráter eliminatório;

- Entrevista, de caráter eliminatório;

- Maior CORA, de caráter classificatório. Uma cópia do histórico escolar do candidato deverá ser entregue no momento da entrevista.

Entrevistas

Serão realizadas no dia 18 de junho, a partir das 15h, no Campus Inconfidentes do IFSULDEMINAS. Nela serão avaliados os pontos destacados no currículo e o conhecimento/interesse do candidato no projeto em questão.

Cronograma

Prazo das Inscrições 31 de maio a 12 de junho de 2019, até as 23h59.
Divulgação preliminar de inscrições realizadas e convocação para as entrevistas 13 de junho de 2019
Previsão de realização das entrevistas 18 de junho de 2019
Divulgação do resultado final 19 de junho de 2019

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
03/06/2019

Fim do conteúdo da página