Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prêmio Mercosul

Abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciências e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciências e Tecnologia (Edição 2018). O tema deste ano é: “Indústria 4.0”. Podem se inscrever estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao MERCOSUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). As inscrições estão abertas até as 18h do dia 31 de maio de 2019. Pode ser realizada no endereço: www.premiomercosul.cnpq.br.

O Prêmio tem como objetivos: reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL.

São cinco categorias contempladas: Integração; Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior e Integração. A premiação consiste em quantias em dinheiro para os ganhadores do primeiro lugar em cada categoria, variando de US$ 2.000,00 (para a categoria Iniciação Científica) a US$ 10.000,00 (para a modalidade Integração). Além disso, recebem troféus, placas e certificados. Todos os trabalhos agraciados serão publicados em livro.

Uma comissão julgadora composta por especialistas da comunidade científica e tecnológica dos países membros do Mercosul será designada para avaliar os trabalhos a cada edição. A Comissão obedece aos critérios de julgamento previstos no Regulamento do Prêmio. Saiba mais sobre o Prêmio.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
01/03/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página