Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Lista de Espera

IFSULDEMINAS inicia convocação dos candidatos da Lista de Espera do Vestibular 2019/1º para matrículas

Clique aqui e acesse a Lista de Espera

Nesta terça-feira, 05 de fevereiro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga a lista de candidatos excedentes do Vestibular 2019/1º, após a convocação da terceira chamada de matrículas. O procedimento está regulamentado no item 19 dos editais 129/2018 (técnico) e 130/2018 (superior).

Os candidatos serão convocados, individualmente, via e-mail informado no ato de inscrição do processo. As convocações seguirão o número de vagas e a ordem de classificação dos excedentes. Após o recebimento da convocação, cada candidato terá 48 horas para procurar a secretaria do campus onde concorre à vaga para efetuar a matrícula. Decorrido esse período, o candidato que não realizar a matrícula será considerado desistente. Nova convocação será realizada seguindo a ordem de classificação da lista até sua finalização. O prazo máximo para convocação será de um mês após o início do semestre letivo. Clique e acesse o calendário acadêmico dos campi!

Não haverá divulgação de novas listas. Os candidatos devem acompanhar as atualizações na planilha disponibilizada no portal do Vestibular.

Documentos gerais a serem apresentados no ato da matrícula (a relação completa deve ser confirmada na secretaria do campus):

- Carteira de Identidade - RG (original e cópia legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG;
- Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia legível);
- Número do CPF;
- Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com os requisitos para ingresso descritos no item 2 do Edital(original e cópia legível);
- Comprovante de residência (original e cópia legível);
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia legível);
- Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos
- 01 fotografia recente 3x4;
- Documentos complementares podem ser solicitados na secretaria do campus para o qual o candidato concorre a vaga.

Dúvidas frequentes

- Como saberei se tenho chance de ser convocado?
As vagas podem surgir conforme as desistências dos candidatos. Por isso, você deve acompanhar a lista de espera. As convocações e desistências serão atualizadas lá.

- Estou nos últimos lugares da lista de espera. Tenho chance?
Dependerá do número de convocados e das desistências. Acompanhe a lista!

- Como será feita a convocação?
Via e-mail cadastrado no sistema de inscrição do Vestibular.

- Fui convocado na Lista de Espera do Sisu e também como excedente. Posso escolher como vou ingressar?
Você poderá optar pela matrícula por meio da vaga do Sisu ou do Vestibular, desde que manifeste dentro do prazo estabelecido para cada procedimento.

- Até quando posso ser convocado a fazer matrícula?
O prazo máximo para convocação será de um mês após o início do semestre letivo.

- Após a chamada oral do SISU, se sobrarem vagas, elas serão disponibilizadas para a lista do Vestibular?
Sim. Caso sobrem vagas após a chamada oral do SISU, elas serão disponibilizadas para os candidatos excedentes da lista do vestibular.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 05/02/2019

 

 

Fim do conteúdo da página