Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo EMBRAPII: credenciamento
Início do conteúdo da página

Polo EMBRAPII: credenciamento

Polo EMBRAPII tem inscrições abertas para cadastro de servidores e alunos e credenciamento de empresas

Editais orientam cada um dos públicos interessados e têm validade de 12 meses

- Edital 01/2018 - Servidores 

- Edital 02/2018 - Estudantes

- Edital 03/2018 - Empresas

Saiba mais sobre o Polo EMBRAPII!

 O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 18 de outubro, os editais 0102 03 do Polo EMBRAPII, que orientam, respectivamente, o cadastro de pesquisadores da instituição, a participação de estudantes em projetos e a formalização de parceria com empresas. Os editais são válidos por 12 meses e as inscrições poderão ser feitas de forma contínua.

Cadastro para pesquisadores

Os servidores do IFSULDEMINAS podem se inscrever no Edital 01/2018 para composição de um cadastro de pesquisadores do Polo EMBRAPII. O pesquisador deve ser docente ou técnico administrativo do quadro permanente de servidores do Instituto e não estar licenciado ou afastado da instituição, por qualquer motivo. Será permitido pesquisador externo conforme previsto nas orientações da EMBRAPII. Considera-se o docente substituto como pesquisador externo. É preciso ter disponibilidade de carga horária, além das atividades desenvolvidas no campus de origem, não estar em processo de afastamento, licenciamento ou redistribuição para outra instituição.

Inscrição

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição, pelo endereço eletrônico https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/ . No ato da inscrição, o interessado deverá submeter, devidamente assinada e carimbada, declaração de ciência da Chefia Imediata e Direção do Campus, conforme Anexo I. Os documentos necessários para comprovação de pontuação deverão ser anexados em formado pdf, em um único arquivo, no formulário de inscrição conforme endereço eletrônico: https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/

Seleção

A comissão de análise e avaliação das inscrições é composta pela Direção e Equipe de Gestão do Polo de Inovação. Serão adotados, em caráter classificatório, os seguintes critérios de pontuação:

Experiência na área de competência do projeto a ser
desenvolvido com a empresa

05 pontos por ano de
experiência

Experiência na coordenação e/ou desenvolvimento e
execução de projetos de PD&I com empresas privadas

20 pontos por projeto

Experiência na coordenação de projetos de pesquisa com
agências de fomento pública

15 pontos por projeto

Artigos científicos na área de competência do Polo e/ou
área de inovação

05 pontos por artigo

Propriedade intelectual (patentes, registro de softwares)
depositada ou concedida no Brasil ou exterior com número
do registro

10 pontos por PI

Credenciamento de estudantes

O Polo EMBRAPII seleciona estudantes do IFSULDEMINAS, por meio do Edital 02/2018, para participar de projetos como bolsistas ou voluntários. O objetivo é propiciar a formação continuada e qualificada dos alunos, qualificação das práticas profissionais, expansão das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a ampliação do Polo de Inovação.

Requisitos

O estudante deve estar regularmente matriculado em cursos técnico, graduação ou pós-graduação do Instituto, relacionados às áreas de competência do Polo de Inovação; manter preferencialmente o coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6, durante todo o período que esteja inserido em determinado projeto.

Inscrição

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição, pelo endereço eletrônico https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/. No ato da inscrição, o candidato deverá submeter em arquivo no formato pdf, em um único arquivo, a declaração de matrícula e o histórico escolar.

Seleção

A comissão de análise e avaliação das inscrições é composta pela Direção e Equipe de Gestão do Polo de Inovação. Serão adotados como critério para o credenciamento, a apresentação dos seguintes documentos, por meio da anexação no momento da inscrição: Declaração de matrícula; Histórico escolar. A ausência de qualquer um dos documentos citados no item 5.2 tornará a inscrição indeferida.

Credenciamento de empresas

Empresas que tenham interesse em se tornar parceiras do Polo EMBRAPII podem se inscrever no Edital 03/2018.Os pedidos de credenciamento devem ser realizados por meio do preenchimento do formulário conforme item 4.1. No pedido de credenciamento o solicitante deverá apresentar os seguintes documentos:Certidão municipal; Certidão estadual; Certidão federal. 

A comissão de análise e avaliação das inscrições é composta pela Direção e Equipe de Gestão do Polo de Inovação. Esta é responsável por verificar a regularidade de cada empresa inscrita através de consulta aos órgãos competentes e também poderá solicitar à empresa documentos complementares e esclarecimentos. 

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição, pelo endereço eletrônico https://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/. A lista das empresas será atualizada a cada 30 dias após a publicação do Edital, no site do Polo EMBRAPII. É permitido que uma empresa que tenha inscrição indeferida possa submeter nova inscrição a este edital, após regularização formal junto aos órgãos competentes.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 19/10/2018

Fim do conteúdo da página