Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Especialização EJA
Início do conteúdo da página

Especialização EJA

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 10h17 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 14h38

Divulgada lista de classificados para vagas remanescentes na especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos

- Lista de classificados

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta terça-feira, 12 de março, a lista de classificados para vagas remanescentes na especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos. As matrículas serão realizadas entre os dias 13 e 15 de março, das 8h às 17, exclusivamente no setor de Assistência ao Educando do campus. 

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar toda documentação:

- 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

- Cédula de identidade (cópia legível acompanhada do original);

- Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia legível acompanhada do original);

- Título de Eleitor (cópia legível acompanhada do original) e Certidão de Quitação Eleitoral;

- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia legível acompanhada do original);

- Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia legível acompanhada do original);

- Histórico final e diploma de graduação (cópias legíveis acompanhadas dos originais);

- Declaração da instituição em que tem vínculo constando que está atuando como profissional da educação pública federal, estadual ou municipal, de acordo com a condição de aprovação no processo seletivo.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
12/03/2019

_______________________________________________________________________________________________

 

Campus Avançado Três Corações oferta vagas remanescentes em especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos

- Edital 01/2019 do IFRN

A pró-reitoria de Ensino do IFRN publicou o Edital 01/2019, referente às vagas remanescentes para o curso, provenientes do Edital 35/2018. Para o Campus Avançado Três Corações são ofertadas 32 vagas voltadas para portadores de diploma de conclusão de curso superior de graduação – Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo e Profissionais da educação pública federal, estadual e municipal, no caso, professores, tutores, instrutores ou gestores (secretários, gerentes, diretores, pró-reitores, diretores de ensino, coordenadores de cursos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais). O ingresso será no primeiro semestre de 2019. 

Inscrições

A inscrição do candidato será feita exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN , no período de 01 de fevereiro de 2019, a partir das 14h, a 12 de fevereiro de 2019, até 17h. Os candidatos que participaram do processo seletivo regido pelo Edital 35/2018 e realizaram seu pagamento, mas não anexaram documentação comprobatória no período da inscrição, poderão participar deste novo processo, com isenção da taxa de inscrição a partir dos procedimentos descritos no Edital 01/2019.

Veja como se inscrever: 

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações do IFRN
21/01/2019

_______________________________________________________________________________________________

 

Divulgada a lista de aprovados para a especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos

- Lista de aprovados

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta sexta-feira, 30 de novembro, a lista de aprovados para a especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos. As matrículas serão realizadas presencialmente, no campus, entre os dias 03 e 05 de dezembro, das 8h às 12h e 14h às 17h  (procurar os professores Alex Reis ou a Anne Caroline Bueno). É preciso levar cópia dos documentos indicados no edital e preencher ficha de matrícula no campus.

Publicado em: 30/11/2018

_________________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações oferta especialização a distância na área de Educação de Jovens e Adultos

São 50 vagas para profissionais da educação pública nos níveis federal, estadual e municipal 

Edital 35/2018 do IFRN

O Campus Avançado Três Corações será um dos polos de oferta do curso de Pós-Graduação em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA. A especialização é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e será oferecida em nivel nacional por 28 polos, distribuídos nas cinco regiões do país, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018.

O ojetivo do curso é implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional presencial e a distância, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da EaD e técnicos educacionais.

O Campus Avançado Três Corações disponibilizará, ao todo, 50 vagas, ditribuídas entre profissionais da educação pública nos níveis federal, estadual e municipal. Confira neste link a relação de polos e o quantitativo de vagas por polo.

Público

O curso se destina a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou PROEJA e profissionais da educação pública federal, estadual e municipal, no caso, professores, tutores, instrutores ou gestores (secretários, gerentes, diretores, pró-reitores, diretores de ensino, coordenadores de cursos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais). 

Inscrição 

As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro, até 18h (horário de Brasília), e podem ser feitas exclusivamente via internet, diretamente no Portal do Candidato, no site do IFRN. Os candidatos, de acordo com o público-alvo, deverão selecionar, no momento da inscrição, a ênfase em que desejarão se especializar: Didática ou Gestão. O custo da inscrição é de R$ 30,00.

Seleção 

O processo seletivo, examinado por uma comissão organizada pelo Diretor-Geral do Campus EaD do IFRN, é realizado de forma classificatória mediante a análise de títulos dos candidatos.

CRONOGRAMA três Corações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações do IFRN
16/10/2018

 

Fim do conteúdo da página