Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PPPI > Resultado fase virtual - OBAP 2018
Início do conteúdo da página

Resultado fase virtual - OBAP 2018

IFSULDEMINAS divulga relação de classificados para fase presencial da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Equipes classificadas deverão confirmar presença nos dias 15 e 16 de agosto

- Acesse o site da OBAP!

- Resultado - fase presencial OBAP

Foi divulgada nesta sexta-feira, 10 de agosto, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a relação dos candidatos classificados para a fase presencial da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Ao todo, 611, das 703 equipes inscritas participaram das primeiras duas etapas virtuais. Foram selecionadas 55 pertencentes a 46 instituições de ensino do país. São 40 equipes do ensino técnico integrado/concomitante e 15 do técnico subsequente. 

A classificação para terceira e última fase foi realizada de acordo com o item 5 do regulamento (Confira o regulamento). As equipes marcadas de verde, na lista de notas, estão classificadas para 3ª fase (presencial) e devem confirmar presença pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. nos dias 15 e 16 de agosto. As orientações sobre a participação das equipes na fase presencial serão enviados após a confirmação da presença.

Nesta edição, a OBAP vem com uma novidade, além da participação de estudantes brasileiros, também puderam se inscrever estudantes estrangeiros oriundos das nações pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Cabo Verde,Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, sendo classificadas para fase presencial 3 equipes de Portugal e 2 de Angola.

Vale lembrar que a temática deste ano será em comemoração aos 10 anos dos Institutos Federais e terá como sede para a fase presencial o Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) – Campus Bambuí. A OBAP estimula o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes.

Competição

Na modalidade de Ensino Médio Integrado ou Concomitante, receberão medalhas as quinze melhores equipes; sendo cinco medalhas de bronze, cinco de prata e cinco de ouro. Já na modalidade Subsequente, receberão medalhas as nove melhores equipes; sendo três medalhas de bronze, três de prata e três de ouro. A premiação individual será destinada ao estudante de cada país que obtiver a melhor nota na prova teórica. Os estudantes das equipes medalhistas da modalidade de ensino médio/técnico integrado ou concomitante poderão ser convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na IESO no ano de 2019, que acontecerá na Coreia do Sul.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/08/2018

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página