Revisão do Auxílio

Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2017

Edital 40/2016

Acesse ao sistema de Inscrição!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o Edital 40/2016 com o objetivo de convocar os estudantes contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil, referente aos editais 25/2015 38/2015 e 01/2016 que estão atualmente recebendo o auxílio, exceto os que começaram a receber nesse semestre, a participarem do processo de renovação para ano letivo de 2017. O período para inscrição vai de 06 a 26 de setembro.

A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por duas etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Sistema do Auxílio Estudantil; a segunda é feita pela análise da inscrição (documentos exigidos) e entrevista com o candidato. Se necessário, será feita uma visita domiciliar por assistente social do IFSULDEMINAS.

Inscrição

Para se inscrever no processo de renovação do programa, o estudante deverá atender aos critérios de análise que serão utilizados durante a avaliação do seu processo e aos seguintes pré-requisitos:
a) – fazer o cadastro no Sistema de Auxílio Estudantil, pois é através deste cadastro que o candidatoterá acesso aos Editais Abertos;
b) – verificar o e-mail cadastrado para ter acesso a sua senha;
c) – de posse da senha, realizar a Inscrição no ícone Editais Abertos;
d) – entregar a documentação comprobatória dentro do prazo estabelecido no Edital.

Questionário Socioeconômico e Documentação

Para participação no processo de revisão do Programa Auxílio Estudantil, será avaliada a situação socioeconômica do candidato e de sua família. Por esta razão, deverão ser respondidas todas as perguntas do Questionário Socioeconômico seguindo o passo a passo do Sistema do Auxílio Estudantil e, após o preenchimento, apresentar xérox dos documentos (item 6 do edital), que comprovem a situação declarada, para que não haja prejuízo na análise da sua solicitação ou o seu indeferimento.

Resultado

Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil, onde estarão disponíveis as datas e horários das entrevistas. O estudante selecionado para entrevista deverá se dirigir ao Setor de Serviço Social em data e horário já agendados para realização da entrevista, portando as carteiras de trabalho originais de todos da família ou cópias autenticadas e com toda a documentação obrigatória.

Recurso

Para recorrer contra o resultado da 2ª etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo V (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.

Endereços e Contatos

Campus Inconfidentes – Programa de Auxílio Estudantil

Praça Tiradentes, 416 - Centro – Inconfidentes - MG - CEP 37576-000

Contato: 35 3464 1050 – Assistentes Sociais: Adriana da Silva Oliveira e Aline Silva dos Santos

Campus Machado – Programa de Auxílio Estudantil

Rodovia Machado - Paraguaçú, km 3 - Bairro Santo Antônio – Machado - MG - CEP 37.750-000

Contato: 35 3295 9734 – Assistentes Sociais: Nathalia Lopes Caldeira Brant e Yara Dias Fernandes Cerqueira

Campus Muzambinho - Programa de Auxílio Estudantil

Estrada de Muzambinho, km 35, Bairro Morro Preto, Muzambinho – MG, Cx. Postal 02 - CEP: 37.890-000

Contato: (35) 3571-5051 - Assistentes Sociais: Clélia Mara Tardelli e Iandara M. G. Trevisan

Campus Passos – Programa de Auxílio Estudantil

Rua Mario Ribola, 409 - Penha II – Passos-MG – CEP: 37903-358

Contato: 35 3526 4856 – Assistente Social: Denís Jesus da Silva

Campus Poços de Caldas - Programa de Auxílio Estudantil

Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, Poços de Caldas – MG, CEP 37.701-103

Contato: (35) 3713-5120 - Assistente Social: Fábio Geraldo de Ávila

Campus Pouso Alegre – Programa de Auxílio Estudantil

Av. Maria da Conceição Santos, nº 900 Bairro Parque Real CEP: 37.550-000 - Pouso Alegre/MG

Contato: 35 3427-6613/ 35 3427 6600 – Assistente Social: Maria Elizabeti da Silva Bernardo

Campus Avançado Três Corações

R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61- Bairro Chácara das Rosas - CEP 37.410-000 - Três Corações

Contato: (35) 3232-9494 - Responsável: Paulo César Camilo Ferraz

Campus Avançado Carmo de Minas

Rua Dra. Maria Aparecida Chaib, 140 – Centro.

Contato: (35) 3334-1211 - Responsável: Alianne de Almeida Silva

Pró-Reitoria de Ensino – Coordenação de Acompanhamento ao Educando

Rua Vicente Simões, 1100, Nova Pouso Alegre – Pouso Alegre-MG, CEP: 37.550-000

Contato: (35) 3449-6189 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Responsável: Maira Figueiredo