Página inicial > Últimas notícias > Seleção de Instrutores

Seleção de Instrutores

Divulgado resultado final da seleção de instrutores para cursos de capacitação na instituição

- Resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa, nesta quarta-feira, 27 de julho, o resultado final da seleção de servidores para serem instrutores em cursos de capacitação na instituição. A partir da publicação, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal iniciará uma pesquisa com os gestores da reitoria e dos campi para verificar a demanda dos cursos de capacitação que tiveram servidores classificados no Edital Nº 26/2016.

Publicado em: 27/07/2016

________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga o resultado da seleção de instrutores para cursos de capacitação na instituição

- Inscrições (clique e acesse)
- Resultado (clique e acesse)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 15 de julho, o resultado da seleção de servidores para serem instrutores em cursos de capacitação na instituição. Os recursos referentes aos resultados (notas) deverão ser entregues nas coordenações gerais de Recursos Humanos, nos campi, e na Diretoria de Gestão de Pessoas, na Reitoria, impreterivelmente, nos dias 18 e 19 de julho, no horário de 9h às 11h e de 14h às 17h.

Publicado em: 15/07/2016

________________________________________________________________________

Servidores do IFSULDEMINAS poderão ser instrutores de cursos de capacitação na instituição

- Edital Nº 26/2016
- Anexos

Técnicos administrativos e docentes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem multiplicar seus conhecimentos e colaborar com o crescimento da instituição. Trata-se da seleção de instrutores internos para atividades de capacitação.

A iniciativa da Diretoria de Gestão de pessoas, por meio do setor de Desenvolvimento de pessoal, tem por objetivo selecionar instrutores para atuação nas ações de capacitação promovidas pelo Instituto. Visa também valorizar o conhecimento técnico e o desenvolvimento de competências.

Banco de Instrutores
O banco de instrutores constitui-se como um instrumento de Gestão Estratégica de Pessoas que possibilitará o cadastramento dos conhecimentos, habilidades, experiências e interesses pessoais dos servidores, para assim, identificar e selecionar esses potenciais de acordo com a necessidade de capacitação demandada pelo IFSULDEMINAS.

Algumas das áreas nas quais serão ofertados cursos: Administração de Almoxarifado; Auditoria Interna; Ética no serviço público; Gestão de Equipamentos de TI; Biossegurança, Cerimonial, protocolo e organização de eventos, entre outros.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir desta quinta-feira, 16 de junho até o dia 01 de julho. Deverão ser feitas presencialmente nas Coordenações Gerais de Recursos Humanos dos campi, na Diretoria de Gestão de Pessoas (Reitoria), no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h. Deverá ser feita uma inscrição para cada curso pretendido previsto no Anexo I do Edital.

Os interessados deverão entregar o formulário de inscrição, toda a documentação pessoal exigida, assim como a documentação comprobatória em folhas modelo A4, encadernadas com espiral e capa transparente da seguinte ordem:
- Tabela de cursos de capacitação (Anexo I);
- Ficha de inscrição (Anexo II);
- Tabela de Pontuação (Anexo III) devidamente assinada;
- Currículo (Anexo IV), devidamente preenchido, comprovando cada curso.

Podem se inscrever os servidores em efetivo exercício, aptos e interessados em compartilhar seus conhecimentos. Porém, só poderá se tornar instrutor o servidor que não estiver usufruindo de afastamento para capacitação, qualificação, em cessão ou colaboração técnica.

O valor da hora/aula será pago aos instrutores, por meio da Gratificação de Encargos, Cursos e Concursos. Cada servidor poderá perceber anualmente pela gratificação de Encargos, Cursos e Concursos o equivalente a até 120 horas de trabalho.

Competências dos instrutores
Os instrutores deverão elaborar o plano de curso e o material didático, ministrar aulas em curso de curta duração, conforme objetivos, carga horária e público-alvo previamente definidos para cada atividade de capacitação, registrar frequência e aplicar a avaliação de reação ao final do curso. As atividades poderão ser oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite. Preferencialmente, fora do horário de trabalho do servidor, sendo essas horas excedentes não contabilizadas.

Processo seletivo
O processo seletivo será realizado em uma única etapa: Análise curricular, sendo de caráter classificatório e eliminatório. Alguns dos requisitos que serão avaliados são: Participação em cursos/treinamentos de capacitação profissional presencial e/ou a distância na área pretendida (mínimo de 20 horas); Participação em cursos de formação de facilitadores (mínimo 40 horas); Experiência em atividade docente e supervisões de estágio; Experiência profissional na área pretendida; Formação Acadêmica, entre outros.

Após a análise curricular serão considerados aptos os candidatos que atingirem a pontuação mínima de 30 pontos na soma dos critérios definidos.

Resultado
O resultado final será publicado no endereço www.ifsuldeminas.edu.br, até o dia 15 de julho, de acordo com a pontuação final dos classificados. Os cursos serão ofertados a partir do mês de agosto.

Atividade Data
Divulgação do Edital 15/06/2016