Página inicial > Últimas notícias > Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho

IFSULDEMINAS promove "Campanha do Agasalho: Reciclagem Solidária"

Doações podem ser realizadas entre os dias 23 de maio e 10 de junho

reciclagemsolidaria

Os membros da comissão do Plano de Logística sustentável (PLS), do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), lançaram a "Campanha do Agasalho: Reciclagem Solidária". A iniciativa envolve a Reitoria e os campi da instituição e tem por objetivo arrecadar agasalhos para doação às associações de catadores de materiais recicláveis da região.

As doações poderão ser realizadas, entre os dias 23 de maio e 10 de junho, nos postos de recolhimento localizados em todas as unidades do Instituto. Eder Araújo, técnico social do Projeto Novo Ciclo, faz parte de um grupo que assessora 26 municípios no Sul de Minas onde há associações. Ele explicou que a região conta com aproximadamente 300 catadores de materiais recicláveis e que mais de 80% possuem renda familiar bruta per capita inferior a 1,5 salário minímo.

Uma das participantes da comissão do PLS, Pamela Hélia de Oliveira destacou que, “a campanha tem como prioridade a solidariedade, o papel educativo e de conscientização quanto ao importante trabalho desenvolvido pelos membros das associações para a preservação do meio ambiente.”

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
18/05/2016