Página inicial > Últimas notícias > Gestão em Passos

Gestão em Passos

Equipe de gestão do IFSULDEMINAS se reúne com a comunidade acadêmica do Campus Passos

Em continuidade à série de reuniões realizadas com servidores e alunos da instituição, a equipe de gestão do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) se reuniu com a comunidade acadêmica do Campus Passos, nos dias 15 e 16 de março. O objetivo da iniciativa é apresentar a evolução do IFSULDEMINAS, as ações desenvolvidas pela equipe de gestão e ouvir as demandas do campus. O reitor da instituição, professor Marcelo Bregagnoli dirigiu as reuniões que ocorreram em momentos diferentes para estudantes, docentes e técnicos.

Também estiveram presentes os pró-reitores Carlos Alberto Machado Carvalho (Ensino); Cleber Ávila Barbosa (Extensão); José Luiz de Andrade Rezende Pereira (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação); Honório de Morais Neto (Administração); José Mauro Costa Monteiro (Desenvolvimento Institucional); as diretoras Beatriz Glória Campos Lago (Gestão de Pessoas); Dulcimara Carvalho Nannetti (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação); o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações, Gabriel Maduro e também do diretor-geral do Campus Passos, o professor João Paulo de Toledo Gomes.

Aproximadamente 20 alunos participaram da reunião e tiveram a oportunidade de dialogar com os gestores, colocando algumas questões relacionadas ao cotidiano acadêmico. Cada líder de turma se apresentou e contou como conheceu o Instituto Federal. Todos elogiaram o trabalho dos servidores e o empenho e a dedicação dos professores do campus, agradecendo pela oportunidade de estudarem em uma instituição na qual “as pessoas são tratadas como pessoas”.

A fala do aluno Lucas Costa e Silva, do 1º período do curso superior em Administração de Empresas, emocionou todos os presentes. Ele contou que, mesmo com pouco tempo na instituição, já se sente acolhido por todos e percebeu no campus, um lugar onde não são exigidas apenas notas, mas há o respeito pelas virtudes do ser humano. “Logo no início, já percebi que tinham uma visão diferenciada aqui. Em poucas semanas de aula já nos apresentaram vários projetos culturais. Sou filho de professora e sei que o aluno tem suas obrigações, mas também tem suas necessidades. Para mim, não há motivação maior que essa para que existam bons resultados”.

Os estudantes levantaram algumas demandas referente à infraestrutura do campus, como a falta de refrigeração nas salas de aulas e lentidão nas filas do refeitório. O reitor e o diretor-geral explicaram que as obras da rede elétrica estão em fase final e os aparelhos de ar-condicionado poderão ser efetivamente instalados. Quanto ao refeitório, a empresa prestadora do serviço aprovou as sugestões e já adotou duas filas na entrada do ambiente. Além disso, se comprometeu a instalar um sistema de controle via catraca e outra rampa de alimentos.

Nas reuniões com os técnicos administrativos e com os docentes, o reitor exibiu o vídeo institucional e fez uma apresentação geral sobre o IFSULDEMINAS, com as principais ações da Reitoria no ano de 2015, além de uma exposição sobre a estrutura de todo o Instituto.

O assistente em administração Clayton Mendes lembrou a trajetória do Campus Passos e destacou as dificuldades enfrentadas no início e comemorou as conquistas da instituição. “Hoje posso dizer que tenho muito orgulho em trabalhar no IFSULDEMINAS, pois percebemos o reconhecimento dos estudantes e também o engajamento dos servidores”.

Texto e Fotos: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos
17/03/2016