OLIP 2017

7ª Olimpíada Interna de Programação (OLIP) recebe estudantes do IFSULDEMINAS e de outras instituições

Auditórios com os participantes do evento.No último sábado, 10 de junho, foi realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a 7ª Olimpíada Interna de Programação (OLIP). A competição aconteceu no Campus Muzambinho e reuniu 52 equipes, 33 competiram pela categoria “Superior” e 19 pela modalidade “Técnico”.

Ao todo, compareceram 158 competidores dos campi de Inconfidentes, Muzambinho, Poços de Caldas, Passos (a distância). Também participaram três equipes convidadas, uma do CEFET – Campus Nepomuceno e duas equipes do CEFET – Campus Varginha. Como equipe de apoio, participaram 28 alunos e professores.

A proposta do evento é incentivar os estudantes na resolução de problemas da área da informática e implementação de algoritmos em tempo limitado, promovendo e estimulando a aprendizagem de Programação.

OLIP 2017

Nesta edição da OLIP, os alunos dos cursos da área de Informática participaram de uma disputa nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Na parte da manhã, os participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Rogério Barros de Paiva, do Campus Avançado Três Corações. O docente falou sobre “O papel da TIC no contexto Organizacional”. Após a prova, na parte da tarde, houve um depoimento do ex-aluno do IFSULDEMINAS, Vinícius Marangoni, relatando o quanto foi importante, para a sua carreira, a participação em Maratonas de Programação. Para a realização da Olimpíada, a organização contou com o apoio da direção do Campus Muzambinho e da Novatec Editora.

Resultados:

Categoria superior

1º Lugar – Flecha no Joelho

Abner Samuel P. Palmeira – 7º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho
Aline Regina de Oliveira – 7º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho
Samuel Eduardo da Silva – 5º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho

2º Lugar – Drone

Josias Marques da Silva – 7º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho
Maykon Filipe Dacioli Batista – 7º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho

3º Lugar – DID

Dimas Antônio Luna Paiva – 3º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho
Douglas Barbosa Martins da Costa – 3º Período – Ciência da Computação – Campus Muzambinho