Mesa-redonda

Mesa-redonda discute "O Capitalismo e o Brasil Contemporâneo" no Campus Poços de Caldas

Inscreva-se!

Discutir o tema: "O Capitalismo e o Brasil Contemporâneo" é o objetivo do evento que será realizado no dia 14 de junho, às 19h, no Campus Poços de Caldas. A mesa-redonda para tratar essa temática é uma iniciativa do Grupo de Estudos sobre Marxismo (GEMARX-IF) do campus. Podem participar professores, estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e a comunidade externa. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no portal do Campus Poços de Caldas: http://pcs.ifsuldeminas.edu.br/.

A mesa será composta pelo doutor em História Contemporânea (UFF) e professor do Campus Poços de Caldas, Flávio Henrique Calheiros Casimiro; pelo professor da Universidade Federal Fluminense – Instituto de Educação de Angra dos Reis, Demian Bezerra de Melo e pela pesquisadora e doutoranda em História Contemporânea (UFF), Rejane Carolina Hoeveler.

De acordo com professor Flávio Calheiros, “o objetivo é discutir o atual estágio do capitalismo e a "Nova Direita" no Brasil, tendo em vista as relações entre Estado e Sociedade civil, analisando as formas de organização e articulação político-ideológica da burguesia brasileira e sua relação no capital mundializado”.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/06/2017