Matrículas: dúvidas

portal banner rotativo vest2017 cronograma

Dúvida sobre a matrícula? Esclareça aqui!

1º) Onde e como fazer a matrícula?

Cada campus possui um cronograma próprio de matrícula e uma lista específica de documentos que o interessado deve levar. Acesse esse endereço: https://goo.gl/OSXY4z para verificar as informações do campus que você escolheu. Dica: Não esqueça de ler as instruções no link.

2º) Como funciona a 1º Chamada?

As listas publicadas pelo IFSULDEMINAS com o resultado final (acesse aqui) trazem os classificados, os excedentes e os eliminados e ausentes de cada modalidade de concorrência por campus. Os classificados participam da 1º chamada de matrículas. Eles devem se dirigir à secretaria do campus escolhido, portando os documentos para a matrícula, conforme o item anterior. Dica: Escolha a lista do campus e modalidade (técnico ou superior), verifique a tipo de concorrência na qual você se inscreveu (Tipo: L1, L2, L3, L4), confira seu nome e o status (classificado, excendente, eliminado ou ausente).

3º) Está como excedente e não sabe o que isso significa?

Acalme-se, nós eslarecemos! Os candidatos com status excedente podem ser convocados para a matrícula em 2º Chamada. Fique atento à data de início da 2º chamada no campus em que está concorrendo (https://goo.gl/OSXY4z).

4º) Meu nome não saiu na Lista da 2º Chamada, então não tenho mais chances?

Bom, se seu status não consta como eliminado ou ausente, você ainda tem uma chance: a Chamada Oral. Mas como funcional? Após a 2º chamada, se houver vagas remanescentes, é publicada uma convocação no site do campus que você está concorrendo, com os candidatos excedentes para participarem de uma reunião que acontece em um dia e horário já marcados (confira detalhes aqui). Nesse caso, você deve levar os documentos para se matricular na hora da reunião. Os candidatos presentes na reunião serão chamados na hora para ocupar as vagas remanescentes.

5º)  Como sei se tenho ou não chances de conseguir uma vaga na Chamada Oral?

Infelizmente, muitas vezes, não tem como saber antes. Dependerá do número de vagas restantes e do número de pessoas que comparecerão na reunião para matrícula. A ordem de convocação para ocupar as vagas seguirá a classificação do Vestibular.

É isso! Ainda tem dúvidas? Compartilha com a gente, queremos te ajudar a fazer parte da nossa instituição. Pode deixar sua pergunta no link da nossa postagem ou enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 19/01/2017