Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Início do conteúdo da página

Serviço de Informação ao Cidadão

Em cumprimento às determinações da Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527, de 18 /11/11), o IFSULDEMINAS dispõe do Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) instalados nas recepções centrais da reitoria e de seus campi, a fim de assegurar à comunidade o acesso às informações, de acordo com a previsão legal.

O atendimento presencial nos SICs é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

As solicitações também podem ser feitas de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão do Governo Federal).

Como pedir uma informação pelo e-SIC:

Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão);

Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão)

- Clique em Cadastre-se. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso;
- Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
- Clique em Registrar Pedido e preencha o formulário de solicitação de informação. Antes de realizar o pedido, leia atentamente a orientação para saber que procedimentos devem ser adotados para fazer sua solicitação;
- O e-SIC disponibilizará um número de protocolo que também será enviado por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Como acompanhar uma solicitação pelo e-SIC:

- Insira o seu usuário e senha para acessar o sistema;
- Preencha o formulário com o número de protocolo e clique em Consultar. Caso queira consultar todos os pedidos realizados por você, não preencha nenhum campo;
- Clique em Consultar e verifique o status do seu pedido.

Como interpor um recurso pelo e-SIC:

- Acesse o e-SIC;
- Insira o seu usuário e senha para acessar o sistema;
- Clique em Consultar Pedido;
- Preencha o formulário com o número de protocolo do pedido para o qual deseja entrar com recurso;
- Clique em Recorrer à 1º Instância;
- Preencha o formulário e clique em Concluir.

Como pedir uma informação pelo SIC (presencial):

- Dirija-se à unidade física do SIC na Reitoria ou em um dos campi;
- Preencha o Formulário de Acesso à Informação:

- Formulário de Solicitação de Informação - Pessoa Física
- Formulário de Solicitação de Informação - Pessoa Jurídica

- Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC pelos atendentes e receba o seu número de protocolo. Guarde esse dado, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Como acompanhar uma solicitação pelo SIC (presencial):

- Contate a unidade física do SIC na qual você efetuou seu pedido.
- Informe o número de protocolo da solicitação, e o SIC irá informar o status do seu pedido.

Como interpor um recurso pelo e-SIC:

- Contate a unidade física do SIC na qual você efetuou seu pedido.
- Preencha o Formulário para pedido de recurso e aguarde a inserção da solicitação no e-SIC pelos atendentes.

- Formulário de Reclamação - Pessoa Física
- Formulário de Reclamação - Pessoa Jurídica

Contato:Responsável pelo monitoramento e atendimento do sistema de informação ao cidadão.

Responsável: Joarle Magalhães Soares
Setor: Gabinete
Telefone: (35) 3449-6197
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento: Pamela Hélia de Oliveira
Setor: Gabinete/Ouvidoria
Telefone: (35) 3449-6176
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Avenida Vicente Simões, 1111 - Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre /MG – CEP: 37550-000. Horário de atendimento: Segunda às Sextas, das 08h00 ao 12h00 e 14h00 às 18h00. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página