Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PPPI > Pesquisa > Comitê de Ética
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA)

Os projetos de pesquisa que envolvam experimentação com animais ou organismos geneticamente modificados deverão estar em conformidade com a legislação pertinente à ética em pesquisa. Cabe ao orientador do projeto a responsabilidade pela submissão do mesmo à análise de um Comitê de ètica correspondente até a data limite de inscrição de projetos conforme o edital.


A não aprovação do projeto no Comitê de Ética da Pesquisa (Plataforma Brasil) e/ou no Comitê de Ética no Uso de Animais – CEUA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), deve ser imediatamente comunicado à PPPI, implicando na desclassificação do projeto e restituição dos valores, caso tenha acontecido o recebimento da bolsa.

- Resolução Nº 061/2014, de 12 de agosto de 2014 - Dispõe sobre a aprovação do Regimento Interno do Comitê de Ética no uso de Animais do IFSULDEMINAS.

Coordenador do CEUA/IFSULDEMINAS Prof. André Corrêa (Médico Veterinário - Muzambinho)

- Resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 (Projetos de pesquisa envolvendo seres humanos deverão atender a esta Resolução). 

Fim do conteúdo da página