Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DDRI > Equipe
Início do conteúdo da página

Servidores - DDRI

Horário de funcionamento do setor: 7h às 19h

Confira o horário de cada servidor da DDRI

 

Diretoria de Desenvolvimento e Relações Institucionais

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6190

Diretor de Desenvolvimento e Relações Institucionais: Luis Adriano Batista

IMG 0898

Administrador formado pela Unifenas, Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF, especialista em Educação Empreendedora pela Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ. Ocupou o cargo de Diretor de Administração e Planejamento no Campus Poços de Caldas no período de 2016 a 2023, tendo passado pelos cargos de Chefe do Setor de Patrimônio - Campus Machado (2009), Gerência de Planejamento - Campus Machado (2015), Coordenação do Núcleo de Inovação Tecnológica - Reitoria do IFSULDEMINAS (2014), Coordenadoria Administrativa na Advocacia Geral da União AGU (2012). Atuou também como Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - SEBRAE-MG (1999), Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais - FEDERAMINAS no projeto Empreender de formação de núcleos setoriais, consultor da Associação Comercial e Industrial de Alfenas - ACIA, Gerente e Agente de Microcrédito junto ao Banco do Povo do Sudoeste Mineiro, Adviser no Programa da Júnior Achievement, Professor no Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado - CESEP nas disciplinas de Gestão Empreendedora, Macroeconomia e Psicologia Organizacional, tutor do curso Técnico em Administração de Empresas pelo IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes. Coordenador Adjunto do Edital 63/2021 SETEC para Estruturação de Indicações Geográficas.

Agenda: Clique aqui

Técnica em Assuntos Educacionais: Ana Paula Gonçalves Ribeiro de Araújo

Ana Paula

Possui Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010), Graduação em Psicologia (Licenciada) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), Especialização em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PREPES (2001), Graduação em Pedagogia (Orientação Educacional, Licenciada) pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (2006) e Especialização em Coordenação Pedagógica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PREPES (2011). Currículo Lattes

 

Diretoria de Obras de Infraestrutura

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6292

Diretor de Obras de Infraestrutura: Eng. Civil Paulo Roberto de Oliveira

Paulo Roberto

Graduado em Engenharia Civil, Pleno – Diplomado em Dezembro de 1981 e profissional do CREA-MG desde 1982. Pós-Graduado (Lato Sensu) em nível de especialização em Gestão Pública. Experiência em elaboração e supervisão de projetos arquitetônicos e outros. Acompanhamento de obras e sua administração. Gestão de equipes, elaboração de cronogramas e definição de orçamentos. Ênfase nas fases de finalização de projetos, compatibilização de projetos complementares, gerenciamento e fiscalização de projetos e obras. Conhecimento em AutoCad 2D, Google SketchUp 3D, Revit e informática usual. Coordenação de trabalhos técnicos, administrativos e de campo em nível de gerência. Servidor Público Federal no IFSULDEMINAS, engenheiro-área desde 12 de setembro de 2013. Cargos: Engenheiro-área, Coordenador de Obras, Coordenador-Geral de Obras e Infraestrutura e hoje Diretor de Obras e Infraestrutura.

Agenda: Clique aqui

Engenheiro Civil: Damon Francisco de Faria

Damon

Pós-Graduado em Engenharia de Estruturas pelo UNIS/MG (2020). Graduado em Engenharia Civil pelo Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (1995). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas. Currículo Lattes

Técnico de Laboratório: Leandro de Oliveira

Leandro

Pós-Graduado em Engenharia de Estruturas pelo UNIS/MG (2020). Pós-Graduado em Gestão Pública pela FAEL (2016). Graduado em Engenharia Civil pelo UNIS/MG (2015). Técnico em Edificações pelo CEFET/MG (2010). Possui experiência na elaboração de projetos, planilhas orçamentárias, memoriais, fiscalização e acompanhamento de obras públicas. Currículo Lattes

Estagiário: Breno Almeida Giannini Prado

Breno Prado

Graduando do curso de Bacharel em Engenharia Civil no IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre. Atribuições: Apoio no desenvolvimento e na elaboração de projetos 2D e 3D de diversas disciplinas utilizando AutoCAD e Revit e a garantia do bom funcionamento dos mesmos. Criação de maquetes eletrônicas; Acompanhamento de manutenção, cálculos estruturais e elétricos, acompanhamento e fiscalização das obras.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estagiária: Ester Silva Almeida

Ester

Graduanda de Arquitetura no Centro Universitário Braz Cubas. Atribuições: Projetos diversos e desenhos em Autocad 2D e 3D, Revit; Garantir o bom funcionamento dos projetos; Elaborar maquetes; Detalhamentos arquitetônicos, Acompanhamento de manutenção, cálculos estruturais e elétricos, acompanhamento e fiscalização das obras.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Arquivos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6165

Coordenadora de Arquivos: Geisa Bonet Farias

Geisa

Especialista em Administração Pública pela Faculdade Única (2018). Graduada em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Técnica em Programação de Computadores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (2009). Possui experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia. Currículo Lattes

Técnico em Arquivos: Osmar Tadeu da Silva

Osmar

Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras – UFLA (2019). Possui experiência áreas de Gestão de Documentos e Protocolo.

 

Coordenadoria de Planejamento

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6170

Coordenador de Planejamento: Gustavo Vitor Moreira Fialho

 Gustavo

Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Rio Claro (2016). Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Alfenas (2013). Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Manhuaçu (2007). Possui experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia, atuando principalmente no seguintes temas: Ensino de Geografia e Gestão Pública. Currículo Lattes

Estagiária: Sabrina Danielly Lacerda

Sabrina

Graduanda em Engenharia de Computação na Universidade Federal de Itajubá. Atribuições: Auxiliar na execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Organização e estrutura do sistema SUAP.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Sustentabilidade

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6170

Coordenador de Sustentabilidade: Leonardo Silva Manso

Leonardo

Especialista em Sustentabilidade e Políticas Públicas pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2019). Tecnólogo em Gestão Ambiental pela Universidade Paulista - UNIP (2023). Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2018). Técnico em Geoprocessamento pelo IFSULDEMINAS (2024). Técnico em Gestão de Pequenas Empresas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS (2012). Possui experiência em Gestão Escolar, Gestão de Pessoas, Administração de Materiais, Logística, Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão Ambiental. Currículo Lattes

 

Coordenadoria de Energias Renováveis e Eficiência Energética

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6170

Coordenador de Energias Renováveis e Eficiência Energética: Pedro Henrique Mendonça dos Santos

Pedro

Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2007). Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2003). Possui experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência. Currículo Lattes

 

Diretoria de Materiais e Logística

Diretor de Materiais e Logística: Reginaldo de Oliveira

Reginaldo

Graduando em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2018). Especialista em Gestão Públicas pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2022). Possui experiência em Processos Licitatórios, Manutenção Predial e Construção Civil, Administração de Materiais, Logística, Gestão de Frotas e Gestão de Projetos.

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6264

Agenda: Clique aqui

Secretária: Maria Fernanda da Costa Fraga

Maria Fernanda

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Materiais:

Telefone: (35) 3449-6174

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente em Administração: Joyce Caroline Arêas Pereira

 

Assistente em AdministraçãoValdomiro Camargo Junior

 

Almoxarife: Paulo Alexandre da Silva Costa

Paulo Alexandre

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Auxiliar Administrativo: José Eduardo dos Santos Ribeiro

José Eduardo

Graduando em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM - Pouso Alegre). Atribuições: Zelar pela feitura e desenvolvimento de processos administrativos dos setores de patrimônio, almoxarifado e transportes, executando montagens de processos, elaboração de e-mails, atendimento e demais tratativas pertinentes aos setores.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Logística e Serviços:

Telefone: (35) 3449-6174

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente em Administração: Samuel Fernando Pontes

Samuel

Graduado em Administração pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVAS (2014). Possui experiência em Processos Licitatórios, Logística e Gestão de Frotas.

Telefone: (35) 3449-6264

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Motorista terceirizado: Josué de Araújo (Preposto)

Josué

Motorista terceirizado: Renato Junio de Almeida

 

Motorista terceirizado: Everaldo Donizete dos Reis

Everaldo

Motorista terceirizado: Edson José da Silva

Edson

Oficial de Manutenção: José Moreira Sobrinho

José

 

Fim do conteúdo da página