Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitor
Início do conteúdo da página

Reitor

Reitor: Marcelo Bregagnoli

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35) 3449-6197

Acesse: Agenda do reitor 

 

IMG 9592Representante legal do IFSULDEMINAS, o reitor estabelece as diretrizes sistêmicas que serão seguidas por todos os campi, campi avançados, núcleos avançados, polos de rede, polos de EAD, centro de referência e pelas pró-reitorias. Por meio de seus atos normativos e das resoluções e deliberações dos fóruns colegiados, são regulamentadas as ações institucionais a serem desenvolvidas.

Para eficácia administrativa e como medida de desconcentração, o reitor delega atribuições executivas aos pró-reitores, diretores e chefes de departamento e também aos diretores-gerais dos campi, para a prática de atos nas áreas acadêmica e administrativa.

O atual reitor do IFSULDEMINAS é o professor Marcelo Bregagnoli. Natural da cidade de Monte Santo de Minas, foi eleito em 26 de fevereiro de 2014 e tomou posse no dia 12 de agosto de 2014, no gabinete do Ministro da Educação, em Brasília. Seu mandato tem duração de quatro anos.

O professor é técnico em agropecuária e licenciado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. É mestre em Fitotecnia pela mesma instituição e doutor em Agronomia pela ESALQ/USP. Em sua carreira de docente, atuou nos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Agroindústria, nas disciplinas de culturas anuais, compostagem, reaproveitamento de matéria-prima. Foi professor na atividade de extensão “Judô”, de 1997/2001 e 2008/2010, consagrando-se como campeão no Campeonato Mundial Master de Judô (por equipe), disputado na Bélgica, em 2008.

Atualmente, leciona disciplinas no campus do IFSULDEMINAS localizado em Muzambinho, onde atua desde 1997, quando a instituição era denominada Escola Agrotécnica Federal. Organizou diversos eventos técnico-científicos como Simpósio Brasileiro de Batata (2002), Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas (2010), Simpósio Sistemas Integrados de Manejo Produção Agrícola Sustentável (2014), Olimpíada Brasileira de Agropecuária (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e International Earth Science Olympiad (2015), assim como diversas competições esportivas relacionadas ao Judô.

Entre 2010 e 2014, atuou como pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, sendo eleito como reitor para gestão 2014-2018.

Fim do conteúdo da página