MedioTec

Representantes do IFSULDEMINAS se reúnem com Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica para discutir o MedioTec

fotomateria1Na última segunda-feira, 15 de maio, representantes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e da Diretoria de Articulação e Expansão de Educação Profissional e Tecnológica (DAE/SETEC) se reuniram, em Brasília, com objetivo de planejar e desenvolver ações para educação a distância de nível técnico do Instituto.

Estiveram presentes o pró-reitor de Ensino, Carlos Alberto Machado Carvalho; o pró-reitor de Extensão, Cleber Ávila Barbosa; o diretor de Educação a Distância, Giovane José da Silva; e a coordenadora-geral da Rede e-Tec Brasil, Jane Pitton Serra Sanches. Como representantes da SETEC, estavam o diretor de Articulação e Expansão de Educação Profissional e Tecnológica, Geraldo Andrade de Oliveira; a assessora especial para a Bolsa Formação, Francismara Lima; a assessora especial da Rede e-Tec, Maria das Graças Costa Nery; e o assessor especial para o SGB/FNDE, Carlos Silva.

Em pauta esteve a oferta do MedioTec, programa de cursos técnicos concomitantes de nível médio, em parceria com os ministérios demandantes e as Secretarias de Estado da Educação de Minas Gerais e São Paulo. O MedioTec é uma ação do Pronatec que antecede a reforma do ensino médio e que tem, entre seus propósitos, a formação técnica e profissional como mais uma alternativa para o jovem. É voltado para alunos do ensino médio das redes públicas estaduais de educação.

Além disso, foi discutido o processo de institucionalização da educação a distância no IFSULDEMINAS, com sugestões e encaminhamentos práticos, a exemplo da otimização da oferta de cursos FIC, técnicos e especializações técnicas por meio dos recursos dos programas federais de fomento. Outro assunto tratado foi a solução de pendências de bolsistas da Rede e-Tec Brasil no Sistema Geral de Bolsas (SGB/FNDE). Saiba mais sobre o MedioTec.

Texto: Ascom Reitoria com informações da Diretoria de Educação a Distância
17/05/2017