Página inicial > Notícias > Coordenadores EaD

Coordenadores EaD

IFSULDEMINAS divulga resultado parcial da seleção de coordenadores dos cursos EAD

- Resultado parcial

Nesta sexta-feira, 19 de maio, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga a lista dos candidatos selecionados para o processo seletivo do Edital 45/2017 Coordenadores de Curso EAD

Inscrições abertas para seleção de coordenadores de cursos EaD da Rede e-TEC

Professores efetivos ou substitutos do IFSULDEMINAS podem se inscrever até o dia 18 de maio

- Edital 45/2017

- Retificação

- Inscreva-se!

Professores efetivos ou substitutos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) já podem se inscrever para o processo seletivo de bolsistas para atuarem como coordenadores de cursos na modalidade a distância ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Rede e-Tec Brasil. São sete vagas distribuídas entre os campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Quadro de vagas

Função Requisitos mínimos Carga horária Valor da bolsa
Coordenador do Curso Coordenador de curso nível I: formação superior e experiência de no mínimo 3 anos em magistério superior. 20 horas semanais R$1.400,00
Coordenador de curso nível II: formação superior e experiência de um ano no magistério ou formação superior e formação e vinculação em programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado. R$1.100,00

Cursos Campus Vagas
Técnico em Informática Muzambinho 1
Técnico em Cafeicultura Muzambinho 1
Técnico em Análises Clínicas Muzambinho 1
Técnico em Meio Ambiente Muzambinho 1
Técnico em Vigilância em Saúde Muzambinho 1
Técnico em Administração Inconfidentes 1
Técnico em Segurança do Trabalho Machado 1

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do Formulário, até o dia 18 de maio. O candidato que realizar a inscrição receberá um e-mail automático com mensagem indicando que a inscrição foi efetivada. Será publicada, no dia 19 de maio, uma lista prévia com as inscrições homologadas e a classificação preliminar. Os candidatos terão 24 horas para interposição de recursos.

A partir do 24 de maio será divulgada a lista definitiva das inscrições homologadas e da classificação preliminar, sendo que os três primeiros colocados para cada vaga da lista serão convocados para, num período de 48 horas, protocolar junto à Coordenação Adjunta da Rede e-Tec do campus ofertante do curso, a entrega de toda a documentação que comprove os requisitos mínimos exigidos, a titulação e a experiência profissional declarada.

Seleção

Será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório. No ato da inscrição o candidato responderá a um questionário sobre sua formação acadêmica e experiências profissionais, e a partir disso será gerado uma pontuação. Para fins de classificação, serão levadas em consideração a titulação e a experiência profissional do candidato, com pontuação estabelecida de acordo com os valores descritos no Edital (item 3).

Bolsas

O pagamento da bolsa será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) diretamente ao contratado. A permanência do bolsista estará sujeita à avaliação pedagógica e institucional realizada pela Coordenação Geral da Rede e-Tec Brasil em conjunto com a Coordenação Adjunta de cada campus.

O prazo de execução dos serviços será de seis meses para o Campus Muzambinho e cinco meses, para os campi de Machado e Inconfidentes a contar da data de início dos trabalhos dos bolsistas, com possibilidade de prorrogação por mais 17 meses, não sendo permitido a nenhum bolsista continuar vinculado ao programa de bolsas após 24 meses, sem ter passado por novo processo seletivo.

A jornada de trabalho deverá ser cumprida a distância e/ou presencialmente, de acordo com as necessidades do curso e com o que for solicitado pelo Coordenador Adjunto do campus, sendo obrigatória a entrega periódica de relatórios de atividades para comprovação de cumprimento da carga horária.

Resultado

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 31 de maio, não caberá recurso.

Atividade Data prevista
Publicação do Edital 12/05/2017
Inscrições De 12/05/2017 a 18/05/2017, até às 23h59.
Lista Prévia de Inscrições Homologadas 19/05/2017 às 18h00
Recursos Até 24 horas após divulgação da Lista Prévia
Lista Definitiva de Inscrições Homologadas A partir de 24/05/2017 às 18h00
Lista Prévia do Resultado Final A partir de 29/05/2017 às 18h00