Página inicial > Comunicação

Diretoria de Comunicação

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 12h25 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 11h46

Sobre a Diretoria de Comunicação

A Diretoria de Comunicação é responsável pela gestão e coordenação das atividades de comunicação,  com o objetivo de  promover a divulgação e o fortalecimento da imagem institucional do IFSULDEMINAS, por meio de estratégias e ações que visam à disseminação de informações, à promoção das oportunidades e ao engajamento da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

A área de comunicação do IFSULDEMINAS é composta pela Diretoria de Comunicação, localizada na Reitoria, e pelas Assessorias de Comunicação nos campi. As equipes de comunicação são responsáveis por gerenciar os canais de comunicação e produzir  estratégias de comunicação que possam informar,  engajar e atrair os públicos de interesse.  Também desempenham um papel fundamental na captação de alunos e parceiros, com o desenvolvimento de campanhas de publicidade para divulgação dos cursos e programas oferecidos pelo IFSULDEMINAS.

Cabe ressaltar que a comunicação de uma instituição pública também está sujeita a uma série de normas e legislações que regem a comunicação institucional, como a Lei de Acesso à Informação e as orientações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), entre outras. Portanto, é importante que todos os atores envolvidos na comunicação institucional estejam alinhados aos princípios e diretrizes estabelecidos por essas normas e leis.

Formulários:

Inserir um título 3

Conheça nossa equipe:

Diretora de Comunicação
Jacssane do Couto Andrade

Coordenadoria de Projetos de Comunicação
Matheus Borges de Paiva

Técnico de laboratório - Área Publicidade
Ana Carolina Branco de Lima

Renata Cunha Silveira - Jornalista
Monalisa Aparecida Pereira - Revisora de Texto
Giselle Viana - Portal

Programação Visual
Bruno Vinicius Vital
Carlos Gabriel Pesoti

Produção Audiovisual
Francisco Sales de Lima

Luiz Felippe Mittelstaedt Ferreira

despertador Confira os horários de cada servidor da comunicação

Contato

Para procurar uma fonte para entrevista, acesse o Catálogo de Pesquisadores, que reúne uma relação de profissionais do Instituto Federal do Sul de Minas. Para solicitar entrevista com alguma das fontes, favor entrar em contato com a DICOM da Reitoria, pelo telefone 35 3449-6252 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O IFSULDEMINAS quer te ouvir! Conheça nossos canais oficiais de comunicação

Você sabia que o IFSULDEMINAS disponibiliza diversos canais oficiais de comunicação para a comunidade interna e externa? Dos e-mails institucionais, passando pelo site até as redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e Youtube, tudo é feito pensando em estreitar os laços com a sociedade, com clareza e prestação de serviços.

instagram ok facebook ok twitter ok youtube ok linkedin ok

Além disso, você pode contar com a Ouvidoria, representante imparcial da comunidade acadêmica e da sociedade e a Corregedoria, que integra o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, ligado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, sendo encarregada de orientar e apurar irregularidades cometidas pelos servidores da autarquia.

registrado em: