Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições SiSU

IFSULDEMINAS oferta 46 vagas para graduação com ingresso via Sistema de Seleção Unificada – SiSU

As vagas são para os campi de Inconfidentes e Muzambinho

- Edital Nº43 /2017

- Termo de adesão Sisu

- Inscreva-se!

A partir da próxima segunda-feira, 29 de maio, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Instituto Federal do Sul de Minas disponibiliza 46 vagas, sendo 10 para o Campus Inconfidentes e 36 para o Campus Muzambinho. Os interessados poderão realizar a inscrição online até o dia 1º de junho.

Poderão concorrer às vagas os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino médio – Enem 2016 e não tenham obtido nota zero na prova de redação. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br) em até duas opções de vaga e devem especificá-las, em ordem de preferência e modalidade de concorrência. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para as vagas ofertadas por meio do SiSU.

Quadro de vagas

Cursos superiores SiSu Total de vagas Duração Período 
Campus Inconfidentes
Gestão Ambiental 10 3 anos Integral (matutino e vespertino)
Campus Muzambinho
Tecnologia em Cafeicultura 12 3 anos Noturno
Licenciatura em Ciências Biológicas 12 4 anos Noturno
Medicina Veterinária 12 5 anos Integral (matutino e vespertino

Vagas

O candidato também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou às vagas destinadas à ampla concorrência. As vagas serão assim distribuídas: 50% das vagas em cada curso serão destinadas para ações afirmativas e 50% das vagas para ampla concorrência.

A distribuição das vagas de ação afirmativa será feita em quatro grupos, para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas:

L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita* igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1405,50);

L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1405,50);

L5 - Candidatos com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo;

L6 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda superior a 1,5 salário mínimo * Renda familiar bruta per capita (por pessoa da família).

Resultado

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 5 de junho. Os selecionados farão a matrícula nos dias 9, 12 e 13 de junho. O estudante poderá consultar o resultado da chamada regular na página do SiSU na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br e no site dos campi para os quais efetuou sua inscrição. Os candidatos classificados, relacionados em ordem decrescente de nota até o limite das vagas oferecidas para o segundo semestre letivo de 2017, deverão realizar sua matrícula ou registro acadêmico na Secretaria de Registros Escolares ou Seção de Registros Acadêmicos, de cada campus, respeitando o cronograma das etapas de matrículas do SiSU.

Em caso de dúvida, entre em contato com os campi:

Inconfidentes: (35) 3464-1200

Muzambinho: (35) 3571-5051

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

25/05/2017

Fim do conteúdo da página