Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEN > Processo Seletivo - curso Téc. em Serviços Púbicos/EaD
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo - curso Téc. em Serviços Púbicos/EaD

Convocação pessoal, seguindo a lista de cada curso, é divulgada pelo IFSULDEMINAS

Resultado Final, das ações afirmativas referente a 2ª chamada, também foi divulgado 

 

- Edital 113/2020: Convocação pessoal
                                          Resultado final da 2ª chamada da Ações Afirmativas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta quarta-feira, 23/09, convocação individual, seguindo a lista de cada curso, obedecendo a opção de concorrência. A chamada individual foi enviada para o e-mail que consta no cadastro do candidato e divulgado no site do vestibular

Desta forma, a partir da data da convocação pessoal, pelo e-mail, haverá um prazo de 48 horas para a entrega dos documentos necessários para a matrícula; assim, o candidato que não preencher o formulário para a matrícula no prazo estipulado perderá o direito à vaga.

Também foi divulgado nesta quarta-feira, resultado final da 2ª chamada da Ações Afirmativas, PcD e Ampla Concorrência, para o curso Técnico em Serviços Públicos/EaD do Campus Passos

Atualizado em: 23/09/2020

__________________________________________________

Divulgado o resultado parcial da 2ª chamada do curso Técnico em Serviços Públicos/EaD do Campus Passos

 

Edital 113/2020Resultado parcial da 2ª chamada

Foi divulgado nesta quarta-feira, 16/09, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), o Resultado Parcial das Análises das Ações Afirmativas, PcD Geral e Ampla Concorrência - 2ª Chamada do processo seletivo para ingresso, no segundo semestre de 2020, no curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos, oferecido a distância (EaD) pelo Campus Passos.

Prazo para recurso (concorrentes tanto pelas Ações Afirmativas como pela Ampla Concorrência) deverão ser enviados nos dias 17 e 18 de setembro até ás 17h para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atualizado em: 16/09/2020

__________________________________________________

Confira os convocados em 2ª Chamada para o Curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos EaD

- Convocados para a 2ª Chamada (Polos Passos, Três Corações e Varginha)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta quarta-feira, dia 09/09, o resultado final da Primeira Chamada de Matrículas e a convocação para Segunda Chamada dos candidatos classificados para estudarem nos polos Passos, Três Corações e Varginha, selecionados no edital 113/2020, que rege o ingresso no Curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos EaD, ofertado pelo Campus Passos. Os classificados receberão e-mail com as instruções para matrícula.

No mesmo link, também foram publicadas as análises finais das Ações Afirmativas referentes aos três polos citados acima e a lista de candidatos matriculados em todos os polos.

Os polos Campanha e Campo do Meio não terão Segunda Chamada, pois todos os candidatos inscritos já foram convocados.

Atualizado em 09/09/2020

_____________________________________________________________________________________________________

Retificado resultado parcial do edital 113/2020

Resultado parcial - Edital 113/2020

Atualizado em: 04/09/2020

___________________________________________________________________________________________

Retificado o cronograma de matrículas e chamadas para o curso Técnico em Serviços Públicos 

- Retificação do edital 134/2020

Atualizado em: 04/09/2020

 

___________________________________________________________________________________

 

Divulgado resultado parcial das ações afirmativas e o PCD geral da 1ª chamada

- Resultado parcial das ações afirmativas e o PCD geral da 1ª chamada - publicado em: 31/08/2020

Atualizado em: 31/08/2020

___________________________________________________________________________________________

Confira a lista dos convocados para 1ª chamada e agendamento das entrevistas da Comissão de heteroidentificação 

- Lista dos convocados - 1ª chamada 

- Agendamento das entrevistas  

Atualizado em: 31/08/2020

___________________________________________________________________________________________

 

Publicado Edital de Matrículas para ingresso no curso Técnico em Serviços Públicos EaD 

 

- Edital 134/2020: Edital Complementar de Matrículas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta quinta-feira, dia 13/08, o edital de matrículas referente ao ingresso, no segundo semestre de 2020, no curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos EaD, oferecido pelo Campus Passos.

As matrículas em 1ª Chamada serão realizadas a partir do dia 17/08, seguindo-se o cronograma abaixo. As matrículas, obrigatoriamente, serão feitas on-line e um link para realizá-la será enviado para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

 

cronograma servicos

 

Documentação para matrícula e reserva de vagas

Os candidatos deverão consultar a última versão do Edital 113/2020, para verificar a documentação necessária, bem como as formas de comprovação das reservas de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD Geral) e Ações Afirmativas, além das normas e documentos para a matrícula, conforme apresentado nos itens 6, 7 e 12 do referido edital.

Os candidatos convocados para matrícula, que foram aprovados em vagas PcD Geral e Ações Afirmativas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14), terão sua matrícula condicionada à comprovação da sua opção de concorrência. Além disso, aqueles classificados nas cotas L2, L6, L10 e L14 deverão se submeter obrigatoriamente à Comissão de Heteroidentificação, de forma remota, por meio de entrevista, agendada pelo campus e comunicada  por meio do endereço de e-mail cadastrado no ato da inscrição, avisando sobre o local, a data e o horário agendado para comparecimento do candidato. 

Atualizado em 13/08/2020

___________________________________________________________________________________________________

Divulgado resultado, por meio de sorteio, do curso Técnico Subsequente/EAD em Serviços Públicos

 

Edital 113/2020resultado do sorteio

Foi divulgado nesta segunda-feira, 10/08, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado do sorteio do processo seletivo, por meio de sorteio, para o curso técnico subsequente em Serviços Públicos, através do Ensino a Distância (EAD), para o segundo semestre de 2020 do campus Passos.

O edital de matrículas, contendo as informações das datas e horários, bem como dos procedimentos de matrícula, serão divulgados ainda esta semana.

Atualizado em: 11/08/2020

__________________________________________________

Cronograma do processo seletivo é retificado e sorteio acontecerá no dia 10 de agosto

 

Edital 113/2020cronograma retificado

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta sexta-feira, 07/08, retificação do cronograma referente ao processo seletivo, por meio de sorteio, para o curso técnico subsequente em Serviços Públicos, através do Ensino a Distância (EAD), para o segundo semestre de 2020.

Cronograma

Evento Data
Sorteio  06/08 10/08/20202
Resultado Final  06/08 10/08/202020 
Previsão para início da convocação de candidatos para matrícula A partir de 10/08 11/08/2020
Previsão para início do período de Matrículas e Pré-Matrículas online e envio da documentação*  A partir de 15/08 12/08/2020
Previsão de início das aulas  A partir 01/09/2020 
* O cronograma de convocações, matrículas e pré-matrículas, resultados das análises de ações afirmativas e recursos será disponibilizado após a divulgação do resultado final. 


Atualizado em: 07/08/2020

__________________________________________________

Lista com o nome dos inscritos é divulgada pelo IFSULDEMINAS

 

Edital 113/2020: lista dos inscritos

Foi divulgada nesta quarta-feira, 05/08, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMNAS) lista com o nome dos inscritos do processo seletivo, por meio de sorteio, para o curso técnico subsequente em Serviços Públicos, através do Ensino a Distância (EAD), para o segundo semestre de 2020. 

Assim, a classificação dos candidatos será realizada por meio de sorteio eletrônico no dia 06 de agosto, na Reitoria do IFSULDEMINAS, a partir das 15h e será aberto ao público para acompanhamento dos procedimentos de auditoria e conferência. A divulgação do resultado final será feita no mesmo dia por este link.

Atualizado em: 05/08/2020

__________________________________________________

 

Processo Seletivo para Ingresso de alunos no curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos/EAD 

O curso, ofertado pelo Campus Passos, contempla 250 vagas em cinco polos da Instituição

 

- Edital 113/2020

- Faça aqui sua inscrição

 O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMNAS), por meio do campus Passos, abre inscrições para o processo seletivo, por meio de sorteio, para o curso técnico subsequente em Serviços Públicos, através do Ensino a Distância (EAD), para o segundo semestre de 2020. As inscrições vão até o dia 02 de agosto e são gratuitas. Os polos de Campanha, Campo do Meio, Passos, Três Corações e Varginha darão apoio presencial durante o processo.

Para se inscrever o candidato precisa ter concluído o ensino médio até a data da matrícula e não estar matriculado em nenhum curso técnico presencial e/ou a distância nos campi e polos de EaD do IFSULDEMINAS ou de qualquer outra instituição pública.

Inscrição

 As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através deste link até o dia dois de agosto. Já a documentação, o aspirante poderá conferir no item 3.3. deste edital. Assim, por outro lado, considerando a PANDEMIA e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, não haverá inscrições presencialmente nos polos. Dúvidas na realização da inscrição deverão ser encaminhadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .É importante salientar que o questionário socioeconômico deverá ser preenchido no momento da inscrição, e seu preenchimento é obrigatório. 

Reserva de vagas e Ações Afirmativas

No item 04 do edital consta, detalhadamente, o ingresso por Reserva de Vagas para Pessoas com Deficiência (PcD Geral). Já as Ações Afirmativas, quanto a Comprovação da Escolaridade, Renda, Etnia e/ou Deficiência, estão no item 06. 

Atenção: o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado para impressão a partir do dia 04 de agosto por este link na opção inscreva-se/Acompanhe sua inscrição.

Processo Seletivo

A classificação dos candidatos será realizada por meio de sorteio eletrônico no dia 06 de agosto, na Reitoria do IFSULDEMINAS, a partir das 15h e será aberto ao público para acompanhamento dos procedimentos de auditoria e conferência. A publicação do resultado, referênte ao sorteio, será feita no dia seis de agosto por este link.

A matrícula dos candidatos classificados e que se inscreveram nas vagas destinadas às ações afirmativas e PcD Geral estarão condicionadas à apresentação e deferimento da documentação comprobatória de tais condições, descritas nos itens 4 e 6 deste edital.

Recurso

O candidato terá 24 horas, subsequente à divulgação dos eventos, para apresentação de recursos devendo este estar devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, apresentado conforme item 12.4, nas seguintes situações:

. Indeferimento de concorrência às vagas das ações afirmativas ou pessoa com deficiência (PcD Geral);

. Ausência à entrevista com a comissão de heteroidentificação.

Matrícula

As datas para matrículas e pré-matrículas serão divulgadas posteriormente, por este link.

Para os candidatos da Ampla Concorrência, a matrícula será efetivada de maneira imediata, após o envio e conferência da documentação pelo link da matrícula. Após o retorno das atividades presenciais nos polos, o aluno deverá apresentar toda sua documentação original para conferência.

Os candidatos que concorrem às vagas destinadas às Ações Afirmativas deverão realizar a pré-matrícula por meio do mesmo link disponibilizado junto ao Resultado Final e submeter os documentos para matrícula disponíveis no item X. Após a análise da documentação enviada para concorrer às Ações Afirmativas, o candidato terá sua matrícula DEFERIDA (confirmada) ou INDEFERIDA (desconsiderada).

Cronograma

Evento Data
Inscrição para o Processo Seletivo  02/07/2020 ao dia 02/08//2020 
Divulgação da lista de inscritos  04/08//2020 
Sorteio  06/08/2020 
Resultado Final  06/08/2020 
Previsão para início da convocação de candidatos para matrícula A partir de 10/08/2020 
Previsão para início do período de Matrículas e Pré-Matrículas online e envio da documentação*  A partir de 15/08/2020 
Previsão de início das aulas  01/09/2020 
* O cronograma de convocações, matrículas e pré-matrículas, resultados das análises de ações afirmativas e recursos será disponibilizado após a divulgação do resultado final.

 

Texto: Ascom/ Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 03/07/2020

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página